terça-feira, 7 de janeiro de 2020

LIÇÕES PARA 2020 DO LIVRO DE JOSUÉ: TRATA-SE DE IDENTIDADE E PROPÓSITO. Paul Taylor e Josimar Salum.


LIÇÕES PARA 2020 DO LIVRO DE JOSUÉ: TRATA-SE DE IDENTIDADE E PROPÓSITO. Paul Taylor e Josimar Salum.

Nestes dias leia o livro de Josué. Continue lendo o livro de Josué!

Antes que os hebreus pudessem possuir a terra, eles tiveram que realizar a circuncisão em todas as pessoas que nasceram no deserto.

A Bíblia nos ensina que nosso coração precisa ser circuncidado. Tudo se trata sobre o nosso coração que produz fé para andar nas promessas de Deus.

Aqui está o que acontece como resultado de sua ação de fé para circuncidar seu coração.

“Então o maná cessou no dia seguinte ao comerem os produtos da terra; e os filhos de Israel não tinham mais maná, mas comeram a comida da terra de Canaã naquele ano." Josué 5:12

O maná parou! Parou! O que? Por quê? Porque Deus quer que acreditemos em nossa promessa. Se Deus fizesse tudo, não haveria necessidade de fé. Por que precisamos acreditar em alguma coisa? É nesse limbo temporal que muitas pessoas vivem. Eles querem que Deus faça tudo. Eles murmuraram e murmuraram por não ter nada além de maná para comer. Então Deus lhes dá carne e eles murmuraram sobre isso também.

Enquanto isso, eles continuavam a andar sem rumo no deserto! Sem propósito algum! Sem paixão! Apenas reclamando da vida! Isso não é o que Deus tem para qualquer um de nós que cremos Nele.

Pedro escreveu: “Uma vez que vocês chamam Pai aquele que julga imparcialmente as obras de cada um, portem-se com temor durante a jornada terrena de vocês. Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito, conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês.” 1 Pedro 1: 17-20

Você foi resgatado de sua vida "sem rumo e vazia"! Jesus redimiu sua vida! Não apenas para ser salvo, mas para cumprir o propósito para o qual você foi criado!

As pessoas acreditam que sua alma foi salva para poder ir para o céu, mas é muito mais do que isso. E mesmo assim você só vai para o céu se morrer: o céu não é seu destino final. Eu não acho que você realmente queira ir para o céu, a menos que queira morrer hoje. Você quer morrer hoje? Preferimos esperar vivos pela vinda de Jesus quando nossos corpos serão transformados no mesmo corpo de Cristo. Então você não foi salvo para habitar em um lugar, mas para se tornar como Jesus é. Não se trata de um lugar, o que você ganhará ou terá, mas trata de quem você será. Quem você é hoje e quem será em plenitude na vinda de nosso Senhor Jesus. É o que a Bíblia refere-se como manifestação dos filhos de Deus.

Jesus redimiu sua vida! Ele redimiu a Sua vida para ser conforme a Sua imagem e semelhança. Significa também que você não precisa seguir as tradições sem objetivo transmitidas pelos seus antepassados. Não! Você tem um propósito! REFLETIR a imagem do Senhor em tudo quanto você faz nesta vida. Fazer as mesmas obras que Jesus fez, mas não espiritualize, não torne esta maravilha em experiências religiosas. Ande neste propósito dia a dia com Aquele que pagou o preço com Sua vida!

Isso deve fazer você pensar. Medite no fato de que sua vida foi redimida!

#ASONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário