sexta-feira, 23 de julho de 2021

QUANDO NÃO APRENDEMOS MAIS PORQUE ACHAMOS QUE SABEMOS DEMAIS. Josimar Salum



QUANDO NÃO APRENDEMOS MAIS PORQUE ACHAMOS QUE SABEMOS DEMAIS. Josimar Salum


O Senhor me despertou nesta manhã para algo muito sério e importante para nossas vidas. 


Deus coloca diante de nós pessoas que são a Sua Voz. Mas na medida que o tempo passa vamos “amadurecendo” e propositadamente silenciando esta Voz de Deus. 


“Pode ser que não seja sempre que fale corretamente! Com que direito ele ou ela fala isto comigo. Já não sou mais criança.” 


Isto ocorre em primeiro lugar com nossos pais. 


Eles já não falam coisa com coisa, eles já não sabem tanto quanto sabiam, eles se tornaram obsoletos e inadequados. Hoje sabemos mais! 


Além dos pais são os amigos e nossos pais na fé. Os que nos discipularam perderam o direito de nos corrigir, porque nós já somos suficientes. Não aprendemos mais, porque não precisamos. Nós nos tornamos mestres e juízes. Com que direito podem continuar me corrigindo? 


O apóstolo Paulo zombou dos Coríntios sobre isto: ““Já estais fartos! Já estais ricos! Sem nós reinais! E prouvera Deus reinásseis para que também nós reinemos convosco! Porque tenho para mim que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos e aos homens.”

‭‭1Coríntios‬ ‭4:8-9‬. 


De fato, nós nos sentimos humilhados e envergonhados quando somos corrigidos na frente dos outros. Uma irritação toma conta por causa de nosso sentimento de inferioridade. Tanto este quanto o sentimento de superioridade é de fato um grande desequilíbrio espiritual do pecado do orgulho. 


Quando eu deixar de ouvir os meus irmãos e irmãs que me corrigem para justificar minha capacidade pode ser que já apaguei de vez o Espírito Santo em minha vida.


Não entristeça o Espírito Santo. Não resista ao Espírito Santo. Não apague o Espírito Santo. 


O caminho entre entristecer e apagar pode ser mais curto do que pensamos. 


Que nos revistamos de humildade sem a qual jamais poderemos verdadeiramente aprender e sermos transformados num mundo religioso de tantos mitos, falsos ensinos e tradições que intentam invalidar a Palavra de Deus. 


#ASONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário