domingo, 26 de julho de 2020

Carta Aberta para Jesus. Josimar Salum


Worcester, 25 de Julho de 2020

Jesus, filho do Pai, meu irmão e amigo.

Jesus, como vai você? Eu passei um dia hoje bom ... entre outros, meus netos vieram em casa no final da tarde e pudemos compartilhar a alegria de sempre.

Quero Lhe dizer que continuo Te amando demais. Porém, nestas últimas semanas e nestes últimos dias tenho desejado muito ardentemente que possa viver a santidade que o Senhor me revestiu como um fogo que arde continuamente. As células do meu corpo anseiam muito fortemente serem totalmente tuas. Como se não tivesse mais nada para oferecer ou entregar, aí eu parto para os níveis mais pequenos e mais profundos do meu ser. O Senhor sabe o que ocorre em meu peito, como um buraco maior que mim mesmo, é minha sede contínua por ti.

É difícil expressar a não ser dizer que dentro do meu interior e em todas as partes dentro de mim eu tenho sede de Tua presença, de Teu amor, de Tua unção e da Tua Direção. Como se importasse por Revelação acima de tudo, porém como se tudo que tenha recebido tenha sido apenas ou seja apenas um aperitivo. Quero o banquete! Quero nadar e mergulhar nas águas profundas. Não quero águas em meus artelhos nem mesmo nos meus ombros. Quero afundar no teu Rio como se Ele me tragasse e eu não fosse mais eu. Como quem morre por não ter mais forças para nadar.

Eu fico triste, às vezes, porque desejo como que desesperadamente que todos os que posso alcançar te conheçam. Desejo que experimentem a Tua serenidade, Teu quebrantamento que faz meu coração amolecer e viver amolecido. Mas eu mesmo desejo este quebrantamento que vá além do que já pude experimentar, como se estivesse cavando uma mina e quanto mais cavasse mais desejasse aprofundar. Estou como aquele guarda da noite em busca desesperada pelo menino que foi perdido nas ruas da cidade.

O Senhor sabe que falo a verdade ... mas preciso pedir ainda que amoleça meu coração, que Tua humildade e mansidão me encham de tal forma que seja natural mostrar Teus gestos, expressar ternura e carinho, compaixão e socorro para todos como o Senhor faz.

Dá-me, meu bom Jesus, um coração quieto, humilde e manso. É duro ter que reagir com carnalidade quando o que quero mesmo é ser manso e humilde de coração. É como um tropeço após o outro de quem deseja andar retamente, sem vacilar. Mas ao tropeçar continuo experimentando o amor de mãe que vem para me levantar e meu pai para me abraçar fazendo valer a pena ter caído. Como podemos entender uma misericórdia e bondade assim?

O que é, é; e não dá para esconder. O que conheço eu conheço e não tem como ocultar. Mas Jesus, que não haja em mim nenhum orgulho, arrogância ou soberba. O Senhor não é orgulhoso, o Senhor não é arrogante e nem soberbo. O Senhor é este ser sorridente e tão manso como vi um dia e jamais me esqueci.

Pois é, na caminhada com o Senhor eu desejo ser transbordante do Teu Amor, amando as pessoas com Justiça e em Verdade, para que a misericórdia em mim sempre triunfe sobre todo o Juízo.

Jesus, eu estou bem. Mas minha sede em ser como o Senhor só aumenta a cada dia. É como um fogo tão consumidor ... que não penso noutra coisa a não ser ... ser justo e santo como o Senhor é e demonstrar naturalmente tudo isto com cada um, em especial, com as pessoas que estão bem próximos de mim.

Jesus, me responda. Aguardo ansiosamente. Há caminho mais sublime que o Amor? Há alguém mais precioso e sublime que o Senhor? Como disse meu irmão hoje, existem muitas coisas e pessoas de materiais mais variados ao nosso redor, mas o Senhor não é feito, o Senhor é Amor!

Teu,

Josimar Salum

#ASONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário