sábado, 15 de fevereiro de 2020

Sobre o sinal da vinda de Jesus. Josimar Salum



Sobre o sinal da vinda de Jesus.
Josimar Salum

O único sinal que realmente merece nossa atenção é este: "E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo como testemunha para todas as nações, e então vira o fim".  Mateus 24:14 

 Mais de 3 bilhões de pessoas que vivem na Terra hoje nunca ouviram o nome de Jesus.  E a grande maioria do resto do mundo e isso inclui nossa própria nação nunca ouviu o Evangelho do Reino.  E o fim mencionado aqui por Jesus não é o fim que você acha que é.

 Aqui está: “Agora, irmãos, sei que você o fez por ignorância, assim como seus governantes.  Mas as coisas que Deus predisse pela boca de todos os Seus profetas, que o Cristo sofreria, Ele assim cumpriu.  Arrependa-se, portanto, e se converta, para que seus pecados sejam apagados, para que tempos de revigoramento venham da presença do Senhor, e que Ele envie Jesus Cristo, que lhe foi pregado antes, a quem o céu deve receber até os tempos de restauração de todas as coisas, que Deus falou pela boca de todos os Seus santos profetas desde que o mundo começou.

 E será que toda alma que não ouvir esse Profeta será totalmente destruída dentre o povo. Sim, e todos os profetas, de Samuel e aqueles que seguem, quantos já falaram, também predisseram esses dias.  Vocês são filhos dos profetas e da aliança que Deus fez com nossos pais, dizendo a Abraão: 'E em sua descendência todas as famílias da terra serão abençoadas.' Para você primeiro, Deus, tendo ressuscitado Seu servo Jesus  enviou-O para abençoar vocês, afastando cada um de vocês de suas iniqüidades. ”” Atos 3: 17-21, 23-26 

 Muitas pessoas previram arrogantemente a vinda de Jesus no passado, estabelecendo datas que não foram cumpridas, porque ninguém sabe a hora ou o dia. Até hoje mais gente orgulhosa continua fazendo suas previsões, se não falam em termos de datas invocam que a vinda de Jesus pode ocorrer a qualquer momento. Dá no mesmo! 

Ao invés de nos preocuparmos com a vinda de Jesus, devemos nos envolver e participar de Sua missão.

 “Portanto, quando se reuniram, perguntaram-lhe, dizendo:“ Senhor, neste momento você restaurará o reino em Israel? ”  E ele lhes disse: “Não é para você conhecer os tempos ou as épocas que o Pai colocou sob Sua própria autoridade.  Mas você receberá poder quando o Espírito Santo vier sobre você;  e sereis testemunhas de mim em Jerusalém e em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra. ”” Atos 1: 6-8

Jesus disse muito educadamente: — “Não é da sua conta saber tempos ou estações que são assuntos do Meu Pai. Seu trabalho e sua ocupação é ser minha testemunha em todo o canto.” Em outras palavras, seja um mártir! “Em todo lugar que você for esteja pronto a morrer por mim. Minha vontade é alcançar todas as nações e etnias desta Terra.” Não podemos esquecer que Ele disse para “fazer discípulos de todas as nações”. E esta turma de crentes que não faz nada fica debatendo sobre a vinda de Jesus? 

 O protestantismo foi um movimento que resgatou alguns ensinamentos de Jesus de um sistema religioso corrompido chamado catolicismo.  Durante a história, o protestantismo também foi corrompido à medida que todos os sistemas de denominação humana se tornaram.  A Igreja não é feita por denominações ou por grupos divididos.  O Corpo de Cristo é UM e não pode ser dividido. 

 “Agora digo isto, que cada um de vocês diz:“ Eu sou de Paulo ”ou“ Eu sou de Apolo ”, ou“ Eu sou de Cefas ”ou“ Eu sou de Cristo ”.  Cristo está dividido?  Paulo foi crucificado por você?  Ou você foi batizado em nome de Paulo? 1 Coríntios 1: 12-13 NVI

 Nenhuma das denominações cristãs está certa e, em alguns casos, se opõem diretamente aos ensinamentos de nosso Senhor Jesus.  Devemos nos humilhar diante de Deus e pedir que Ele revele a cada um de nós Sua perfeita vontade e a VERDADE!

Por que estou enfatizando isto? Porque já passou da hora de nos apegarmos a ensinos e teologias que aceitamos como dogmas, enquanto as Escrituras precisam ser estudadas por cada um de nós. 

 "“Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós. (Não individualmente, mas somos lavoura de Deus, edifício de Deus, coletivamente).

Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado. (O santuário de Deus aqui não é meu corpo, ou eu sozinho, mas SOMOS o santuário de Deus. Os salvos somos o santuário de Deus. Se fosse individualmente estaria escrito que somos os santuários de Deus. Deus só tem uma lavoura, um santuário) 

Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso: seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, sejam as coisas presentes, sejam as futuras, tudo é vosso, e vós, de Cristo, e Cristo, de Deus.” 1Coríntios‬ ‭3:9, 16-17, 21-23‬ ‭

Enquanto pensarmos com uma mentalidade escapista e uma teologia falsa de que Jesus vem para nos buscar imediatamente não cumpriremos a vontade de Jesus de que Seu Evangelho do Reino seja pregado em todo o mundo para testemunho de todas as gentes, e então, só então virá o fim. 

A palavra “telos” traduzida como fim tem o seguinte significado: é a consumação (objetivo final), como fechamento com todos os seus resultados. [Esta raiz (tel-) significa "alcançar o fim (objetivo)".  É bem ilustrado com o telescópio do velho pirata, desdobrando-se (estendendo-se) um estágio de cada vez para funcionar com força total (capacidade efetiva).]

É como o grande finale ou o clímax de uma obra que está se desenrolando durante a história e que se consumará. 

A vinda de Jesus não é apenas Jesus vindo, mas “Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem.” 1Tessalonicenses‬ ‭4:14‬

Não é somente Jesus vindo com os santos, mas é a manifestação de todos filhos de Deus. 

Jesus vem e nos encontraremos com Ele e os Santos nos ares, são os salvos de todas as épocas. “Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor.” João‬ ‭10:16‬. Será que podemos sentir o coração de Jesus ao dizer estas palavras? Ou permaneceremos egotistas pensando na nossa salvação e “vamos cair fora daqui.” O modo mais fácil e rápido para sair daqui é morrer! Mas quem quer morrer?  

“A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus. Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora. E não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, *aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo.” * Romanos‬ ‭8:19-23‬

“Cada um, porém, por sua própria ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda. E, então, virá o fim, quando ele entregar o reino ao Deus e Pai, quando houver destruído todo principado, bem como toda potestade e poder. *Porque convém que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo dos pés.* (Jesus já reina, não existe esta teoria de que Jesus reinará no milênio! JESUS JÁ REINA!)

Isto afirmo, irmãos, que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade.” 1Coríntios‬ ‭15:23-25, 50-53‬

Nenhum comentário:

Postar um comentário