terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Um conselho de pai para filho By Josimar Salum


Um conselho de pai para filho
Josimar Salum

Eu não presto atenção nas coisas negativas que me falam. Se alguém vem acentuar algo negativo especialmente em relação a coisas espirituais ou mesmo naturais eu simplesmente ignoro. Se é sobre pessoas eu rejeito. Imediatamente. Odeio fofoca! É muito feio falar mal dos outros.

É muito difícil ficar contestando argumentos falsos, palavras negativas, o que fulano disse, o que pastor ciclano falou! Sou portador de boas novas! Então eu somente conto testemunhos que edificam, que carreguem uma mensagem do Reino. Sou portador de boas novas!

Eu publico muitas coisas que não são convencionais, que desafiam o status quo, os dogmas, os mitos, os credos e as tradições. Minha mensagem é o Reino de Deus, e muitos não compreendem. Mas muitos e muitos, jovens, especialmente, amam a Palavra do Reino. Aqueles que tem sede da Verdade, mesmo discordando, irão questionar. Irão querer entender. Mas os que preferem suas fortalezas, seus sofismas e suas tradições irão rejeitar. Nada posso fazer. Eu bem sei o que significa “e Deus abriu o coração de Lidia”. Se Deus não abrir o coração, não ficarei frustrado. Orarei muito mais. Toda mensagem precisa ser carregada de muita oração e intercessão, porque toda obra espiritual é gerada no mundo espiritual, pelo Pai, pelos Seus anjos e pelos Seus intercessores.

O que quero dizer a você? Que você deixe de lado tudo que não é justo, não é bom, não é de boa fama e que não é agradável. E faça a obra de Deus que não tem nada a ver com esta confusão dos homens, esses regulamentos de templos, esses costumes de religiosos, estas teologias de homens e com essa competição desenfreada de obreiros.

Se não fizer assim, será como quaisquer deles.  E mais, se ficar amargurado pelas ofensas que possa sofrer, aí decaístes das Graça que te capacita a sofrer tudo por amor a Jesus.

#JSalum

Nenhum comentário:

Postar um comentário