sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Benny Hinn renuncia ao evangelho da prosperidade, diz 'O Espírito Santo está farto disso'



Benny Hinn renuncia ao evangelho da prosperidade, diz 'O Espírito Santo está farto disso'
 Por Leonardo Blair, Christian Post Reporter 4/9/2019
Tradução Josimar Salum

Leia comentário ao final da reportagem) 

Declarando que o “Espírito Santo está farto disso”, o controverso televangelista Benny Hinn, ex-um dos defensores mais agressivos do evangelho da prosperidade, pela primeira vez em sua carreira, emitiu uma rejeição total à prática que  fez para ele  e sua família milhões.

 O evangelho da prosperidade ensina, entre outras coisas, que os crentes têm direito às bênçãos da saúde e da riqueza e podem obtê-las através de confissões positivas de fé e da "semeadura de sementes" através do pagamento fiel dos dízimos e ofertas.

 Falando com seus seguidores durante uma transmissão do Facebook Live na segunda-feira à noite, que foi destacada pela primeira vez por Larry Reid Live que há muito tempo tem feito críticas por seu apoio à teologia, Hinn declarou que o Evangelho “não está à venda.  "

 "Lamento dizer que a prosperidade ficou um pouco louca e estou corrigindo minha própria teologia e todos vocês precisam saber disso.  Porque quando eu leio a Bíblia agora, não a vejo nos mesmos olhos que vi há 20 anos ”, disse Hinn quando seus seguidores se alegraram.

 "Eu acho que é uma ofensa ao Senhor, é uma ofensa dizer dar US $ 1.000.  Eu acho que é uma ofensa ao Espírito Santo colocar um preço no Evangelho.  Para mim chega.  Nunca mais vou pedir para você dar US $ 1.000 ou qualquer quantia, porque acho que o Espírito Santo está farto disso.

 "Você me ouviu?" Hinn perguntou enquanto sua audiência respondia afirmativamente em alto astral.

 "Acho que isso prejudica o evangelho, por isso estou fazendo essa afirmação pela primeira vez na minha vida e, francamente, não me importo mais com o que as pessoas pensam de mim", continuou ele.

 “Quando eles me convidam para teleton, acho que não vão mais gostar de mim.  Porque quando você olha para a palavra de Deus ... se eu ouvir mais uma vez, quebrar a parte de trás da dívida com US $ 1.000, vou repreendê-los.  Eu acho que está comprando o evangelho.  Isso é comprar a benção.  Isso está entristecendo o Espírito Santo.  ... Se você não está dando porque ama a Jesus, não se incomode em dar - argumentou Hinn.  “Eu acho que dar se tornou um truque;  está me deixando mal do estômago. "


—————

Embora tenha recebido muitas mensagens de pessoas com dúvidas sobre esta decisão de Benny Hinn, quanto a mim estou muito abençoado por vê-lo voltar aos anos oitenta e noventa, quando o conheci realizando suas notáveis ​​cruzadas, quando pregava o Evangelho, em vez de misturá-lo com outras coisas.  

Estou também interessado em saber como Benny Hinn lidará com os convites para pregar, se ele continuará cobrando milhares de dólares ou se agirá de maneira diferente.  À pouco mais de dois anos ele cobrou uma igreja na África, pastoreada por um filho espiritual de um amigo querido, U$ 120.000,00 apenas para iniciar o processo de considerar a realização do evento.  

Lembro-me de uma cruzada do Pastor Benny em 1993 na Filadélfia, Pensilvânia, Estados Unidos quando pregou uma mensagem sobre Elias deixando seu manto para Eliseu.  

Ele disse: “Eliseu poderia fazer três coisas com o manto.  Ele poderia construir uma catedral em torno desse manto caído no chão.  Ele poderia cortar esse manto em pedaços e vendê-los como mercadoria ou ele poderia pegá-lo, tocar as águas do rio Jordão para fazê-lo dividir em dois e usa-lo para a Glória de Deus.”  

Por muitos anos Benny Hinn cortou o "manto" em pedacinhos e fez a unção do Senhor como mercadoria.

Mas não quero que entenda que estou sendo condenatório. Nunca deixei de reconhecer a influência que ele teve em minha vida quando tinha 27 anos de idade e por alguns anos mais tarde. Eu mesmo ajudei a fazer muitas de suas cruzadas nos Estados Unidos mobilizando pastores e igrejas. Entenda que estou muito feliz em ver que Benny Hinn está agora "tomando o manto" (representando a unção de Deus) para usar para a Glória de Deus. 

Espero muito que apesar dos estragos que sua doutrina e práticas falsas causaram em milhões de pessoas, sua posição possa influenciar pregadores no mundo inteiro a fazerem o mesmo que ele, ou seja, abandonarem esta doutrina perniciosa da prosperidade, pararem de manipular o povo de Deus e agirem como Ele espera de Seus ministros nesta Terra.

- Josimar Salum #ASONE

- Josimar Salum #ASONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário