sábado, 21 de setembro de 2019

Restauração do Casamento: Um Testemunho do Poder de Deus. Josimar Salum


Restauração do Casamento: Um Testemunho do Poder de Deus.
Josimar Salum

Estive com um casal de jovens dois dias esta semana. Viajei de carro umas 14 horas para estar com eles. Leia só o que o rapaz me escreveu. Irmãos, O EVANGELHO É O PODER DE DEUS PARA A SALVAÇÃO DE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ.

Querido Pr Salum,

O que dizer dos dias que passamos juntos? Foi muito intenso, profundo e espiritual, até nossos risos, banho no mar, eu te chamando de gordinho, você me chamando de idiota e louco, e a Graça de Cristo se manifestando de forma poderosa.

Querido Salum, você me mostrou a “vida como ela É”, do jeito de Deus, é leve, é gostosa e é libertadora. 

O pecado em seu ápice, é devastador, seus fundamentos não se sustentam por serem de barro, por isso a queda é similar a um castelo de areia, foi muito forte aprender verdades que não conhecia, uma delas foi a desconstrução da mentira que afirma que “pecado é bom, é gostoso e etc”. Não há nada bom e gostoso no pecado, tudo é ilusão, é uma desgraça, um inferno. Outra forte verdade é entender que minha loucura não tem um nome bonitinho que criei (envolvimento de alma), o nome de minha transgressão é adultério, e não importa se o quanto me sujei neste caos tenha sido pouco, isso me afasta da Graça, abre porta para demônios, e potencializa um estado de loucura.

Eu me arrependi, joguei fora da minha memória este período de trevas, e tomei a decisão de viver na Luz, em Luz e para a Luz. Nossas conversas me fizeram perceber que este é o melhor remédio, preciso dEle, preciso de minha esposa, dela como presente dEle para ser uma sentinela onde encontro apoio e amor. 

Preciso ter foco (mesmo não sabendo onde pôr), mas quem sabe ao retornar meu convívio com Ele não receba Sua direção. Só devo dever o amor (não ter nenhuma espécie de dívidas na vida), jamais comer as sementes, apenas os frutos. 

Percebi o quanto sou amado por Deus, por minha mulher, por meu pai Porto e por meu pai na Fé, Pr Salum. E esta percepção me dá uma força que não consigo explicar para trocar as ansiedades que angustiam minha existência por um propósito do céu.

——-
*Irmãos, O EVANGELHO DO REINO É O PODER DE DEUS PARA SALVAÇÃO DE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ.* GLÓRIA A ELE PARA TODO O SEMPRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário