sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Visita do Primeiro Ministro de Israel - Data Histórica para o Brasil.


 Visita do Primeiro Ministro de Israel - Data Histórica para o Brasil. 28/12/2018
Por Josimar Salum 

O Primeiro Ministro Benjamin Netanyahu de Israel é primeiro chefe de governo a visitar o Presidente eleito do Brasil que tomará posse em três dias, 1/1/2019. E é a primeira vez que um chefe do governo israelense visita o Brasil desde 1948. 

O Primeiro Ministro chegou pela companhia aérea אל על EL AL: "Deus Acima!" Muito interessante que o slogan de campanha do presidente Jair Bolsonaro tem sido: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.” 

Para meu amigo Paulo de Tarso, um dos líderes do CAB - Conselho Apostólico Brasileiro a chegada do primeiro ministro e sua esposa “não é somente (a chegada de) um casal... É um sinal! O Sinal da Benção do Nosso Deus que pousou das asas da El Al, em nossa Pátria! A Ti, somente a Ti Nosso Deus e Pai, toda a Glória... A nós a Alegria de Te servirmos.”

Sempre oramos por uma aliança entre Israel e o Brasil. Por muitos anos não havia a mínima possibilidade. Em 1997 quando Benjamin Netanyahu se tornou primeiro ministro pela primeira vez, tive o privilégio de redigir uma Moção de Louvor pela sua eleição, de autoria do Deputado Raul Lima Neto, aprovada unanimemente pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Hoje ao ver as imagens e as fotos deste encontro meu coração também exultou. As sementes plantadas há décadas começam a florescer. E haverá muitos frutos para as duas nações. 

Hoje, verdadeiramente, um novo tempo de inicia, mas há quem veja isto apenas como fato político sem significação maior. Quando tivemos uma Noite Para Abençoar Israel em 24/11/2018 em Boston sabíamos que algo tremendo iria acontecer em relação aos dois países. Leia o artigo e assista ao vídeo neste link BRASILEIROS INICIAM MOVIMENTO DE INTERCESSÃO POR ISRAEL e poderá constatar o que estamos dizendo. Naquela palavra profética daquela noite o Senhor selava nos céus este novo tempo.

Para o amigo Marcelo Guimarães do Ministério Ensinando em Sião e fundador do Museu da Inquisição em Belo horizonte hoje é a segunda maior importante data do relacionamento de Israel com o Brasil: "A primeira obviamente foi 19/11/1947 quando Oswaldo Aranha, um brasileiro, decidiu com seu voto a criação do Estado de Israel e a segunda, hoje, com este encontro do Presidente Bolsonaro com o primeiro ministro Benjamin Netanyahu."

Já esperávamos e pudemos participar das preparações da ida do pastor Mário Bamnick. Ramiro Peña dos Estados Unidos e Albert Veksler de Israel ao Brasil para encontrar-se com o Presidente eleito no último dia 20/12/18. Nossos amigos estão apenas caminhando passo a passo nos propósitos de Deus. São emissários de Paz.  

E nosso Deus está conduzindo a História. Nas consoantes do nome BRZL (Brasil) se encontram os nomes das mães das tribos de Israel, Bila, Raquel, Zila e Lia. Não vejo em nada disto nenhuma coincidência. Simplesmente vejo Brazil e Israel, no propósito eterno de Deus. Quem tem ouvidos, ouça. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário