O ÚLTIMO DIA E A RESSURREIÇÃO !
Josimar Salum
“O que você quer dizer com a expressão: “o último dia”?”
“Existe um último dia para a ressurreição?”
“Iremos nos levantar dos mortos e iremos para onde?”
“Iremos para o céu ou iremos apenas ficar aqui na terra como os Testemunhas de Jeová acreditam, convictos de que este mundo será transformado em um lindo paraíso?”
Os Testemunhas de Jeová são uma seita terrível. Se eles não acreditam que Jesus é Deus, isso é o suficiente para denunciá-los como uma seita terrível e destrutiva. Você não precisa buscar longe para encontrar todos os outros ensinamentos falsos que eles ensinam ardentemente. Um desses ensinamentos falsos é que a Terra se tornará um paraíso.
De Gênesis à Apocalipse, a Bíblia fala sobre o Reino de Deus.
A Bíblia não versa sobre a Igreja, sobre a Terra ou até mesmo sobre o Céu na mesma intensidade e frequência quanto fala sobre o Reino.
O Evangelho é chamado de “o Evangelho do Reino”.
Jesus o Rei, o Senhor, o Salvador, o Messias, o Cristo é Aquele que veio do Pai para nos transportar do império das trevas para o Seu Reino de Amor.
Se você não enxergar / interpretar sua visão de mundo inteira pela perspectiva do Reino de Deus, nunca entenderá a natureza da vinda de Jesus …
“Assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que O aguardam.” Hebreus 9:28
A segunda vinda não deve ser chamada de retorno ou volta, pois a Bíblia diz “a vinda, explicitamente … A expressão a “volta de Jesus” não aparece no texto da Bíblia. A segunda vinda é o cumprimento do grande plano de Deus para fazer todos os reinos deste mundo se tornarem o Reino de Deus e de Seu Cristo !
“O sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve altas vozes no céu que diziam: "Os reinos deste mundo se tornaram o Reino de nosso Deus e do Seu Cristo, e Ele reinará para todo o sempre".” Apocalipse 11:15.
Depois de vir a segunda vez Jesus não reinará apenas 1000 anos, mas para sempre. Jesus continuará reinando para sempre como sempre reinou.
“Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados.” 1 Coríntios 15:52
Jesus prometeu ! Jesus não prometeu o céu ! Jesus prometeu a vida eterna e a ressurreição no último dia !
“Porque a vontade de Meu Pai é que todo o que olhar para o Filho e Nele crer tenha a vida eterna, e Eu o ressuscitarei no último dia".” João 6:40
“Há um juízo para quem Me rejeita e não aceita as Minhas palavras; a própria Palavra que proferi o condenará no último dia.” João 12:48
Agora observe isto:
“‘Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos.” Atos 2:17
Há uma distinção entre as expressões “os últimos dias” e o “último dia”.
Os últimos dias foram inaugurados com o derramamento do Espírito Santo no Dia de Pentecostes. Há cerca de 2,000 anos que os últimos dias estão acontecendo. Cada dia antes da Vinda de Jesus é um último dia. Os últimos dias não têm nada a ver só com o futuro. Há um mito que diz que os últimos dias ainda estão por acontecer. Isso é uma heresia gritante!
Os últimos dias começaram há cerca de 2,000 anos no dia de Pentecostes e estão em andamento.
Quando a Bíblia relata no livro de Apocalipse uma cidade com ruas de ouro e outras extravagâncias, ela não está se referindo a um lugar como conhecemos hoje. Não pode ser! O que nos aguarda não pode ser descrito com exatidão, pois “nenhum olho viu, nenhum ouvido ouviu, e não subiu ao coração de homem algum” - as coisas que Deus preparou para aqueles que O amam ”(1 Coríntios 2: 9).
Como você pode descrever algo que nunca viu a não ser por uma revelação do Espírito Santo?
A nova criação não tem nada a ver com a velha criação. Não estamos retornando ao Éden. É estranho as Escrituras o ensinamento de que estaremos retornando ao Éden.
O Jardim do Éden não faz parte da Nova Criação. Isto mesmo, é inútil comparar qualquer coisa da nova criação com o que vemos hoje, simplesmente porque é impossível descrever o indescritível!
Podemos somente, apenas, afirmar com plena certeza, de acordo com a Bíblia, com as Escrituras que :
1. Tudo se torna novo quando Jesus vem.
2. Seu Reino será totalmente manifesto. Ele já preparou o Reino antes da fundação do universo.
3. Somos Sua Igreja, o Corpo de Cristo, o “lugar” onde Deus habita para sempre.
Em Apocalipse, é descrito como a Nova Jerusalém. O que é descrito como uma cidade é realmente a descrição do Corpo de Cristo, Sua Igreja e não uma cidade literal.
“Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido. Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: "Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais Ele viverá. Eles serão os Seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus.” Apocalipse 21:2,3
Essa é a descrição da manifestação total do Reino pelo Espírito.
Em nosso ambiente atual, tudo se trata sobre assuntos físicos, tempo e espaço; então as pessoas aqui falam sobre lugares e só conseguem compreender coisas visíveis que dizem respeito ao mundo físico.
A nova criação não se trata de um lugar ou de um plano existencial, não é um endereço geográfico. Mas eu entendo que é muito difícil para nossas mentes assimilar esse novo conceito.
O eterno propósito de Deus “para aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou (é) para serem conformes à imagem de Seu Filho, a fim de que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” Romanos 8:29.
Eis algumas perguntas: Antes de Deus criar os céus e a Terra, Ele estava em um lugar / plano? Deus precisa de um lugar para estar / ser?
Depois do último dia, seremos como Jesus é. Ele e nós como UM. Deus é COMO UM.
“Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele, pois O veremos como Ele é.” 1 João 3:2
Isso é tão fenomenal e extraordinário que poucos autores perceberam essa nova realidade. Uso a palavra realidade por falta de outra, mas nem mesmo a palavra real ou realidade aparece na Bíblia.
O céu como um lugar que conhecemos deixará de existir e haverá novos céus e uma nova Terra. A grande questão não é para onde vamos, mas quem viremos a ser!
“Esperando o dia de Deus e apressando a Sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor. Todavia, de acordo com a Sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a Justiça.” 2 Pedro 3:12,13
“Assim como tivemos a imagem do homem terreno, teremos também a imagem do homem celestial.
Irmãos, eu lhes declaro que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem o que é perecível pode herdar o imperecível.
Eis que eu lhes digo um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta.
Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados. Pois é necessário que aquilo que é corruptível se revista de incorruptibilidade, e aquilo que é mortal, se revista de imortalidade.” 1 Coríntios 15:49-53
“A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo.
A nossa cidadania, não a nossa pátria nem a nossa cidade, mas a nossa cidadania é nos céus. A nossa cidadania é Cristo, é a nossa imagem de Cristo como um só Corpo.
De ande esperamos não para onde iremos …
De onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo.
Pelo poder que O capacita a colocar todas as coisas debaixo do Seu domínio, Ele transformará os nossos corpos humilhados, para serem semelhantes ao Seu corpo glorioso.” Filipenses 3:20,21
Glória a Jesus desde agora é para sempre !
#ASONE
Nenhum comentário:
Postar um comentário