O PECADO (3/3) E O DOM GRATUITO DE DEUS. Josimar Salum
O pecado é uma entidade. O pecado é um organismo.
O pecado não é uma pessoa, mas é um ser espiritual.
Eu sou uma árvore, você é uma árvore.
A árvore da ciência do bem e do mal só opera o pecado quando a concupiscência dá a luz, e a concupiscência dando a luz gera o pecado.
Há a Árvore da Vida: O fruto da Árvore da Vida são frutos de Justiça. O fruto do Espírito é o amor, paz, alegria, longaminidade, paciência, domínio próprio … este é o fruto do Espírito.
Mas você não tem o fruto da carne. Você tem a obra da carne, a obra dessa carne que se tornou pecado.
O apóstolo Paulo fala, deixe me avançar: "O pecado habita em mim".
O pecado é uma entidade e eu me torno este pecado, porque eu não sou parecido com Jesus, eu não sou semelhante a Jesus.
Se eu me tornar semelhante a Jesus, se eu me tornar como Jesus não tenho mais como pecar.
Agora, você tem a árvore que é o pecado e você tem os frutos dessa árvore que são: adultério, prostituição, mentira, etc.
Jesus fala assim: Do coração procedem todas estas coisas, a iniquidade, os pecados, a mentira, a avareza, a idolatria.
Todas estas obras da carne vem de uma árvore que se chama pecado e os pecados são o adultério, a prostituição, são os frutos dessa árvore.
Então quando eu olho para mim: Em pecado me concebeu minha mãe.
Até pouco tempo, há uns 20 anos as pessoas pensavam que esse "em pecado me concebeu minha mãe" era porque tiveram uma relação sexual e aquilo é pecaminoso. É um absurdo, mas isso eu já ouvi em pregações.
"Em pecado me concebeu minha mãe" é porque a natureza de Adão passou para os seus filhos, e por toda a Bíblia e por toda a história foi passando de um para o outro.
"Mas o que eu tenho a ver com o pecado de Adão ?"
"E se eu não for desobediente ?" "E se eu não mentir, não ter idolatria ?" 'E se eu for uma pessoa completamente correta, "santa" ?'
A Bíblia fala em Romanos 5: "Porque como reinou a morte de Adão até Moisés, assim a morte passou a todos os homens". (Romanos 5:12)
Mas não temos o mesmo pecado de semelhança que eles cometeram, como Adão cometeu. Mas por que o pecado habita em mim ? Porque eu morro, porque você morre.
A morte não é consequência de que você mentiu, de que você roubou. O salário do pecado é a morte, não é o salário dos pecados.
O salário, a recompensa do pecado é a morte.
O pecado sou eu, o pecado é você, o salário que você recebe por ser quem você é, é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a Vida Eterna.
Por isso que a Bíblia diz em Coríntios: "Ele se fez pecado por nós, para que nós fossemos feitos Justiça de Deus". (II Coríntios 5:21)
Você não é condenado eternamente, usando a linguagem que se usa, você não vai para o inferno, porque adulterou, porque mentiu, porque roubou, porque cobiçou, porque desonrou pai e mãe, porque matou, porque adulterou, não. Você é condenado, porque rejeitou o dom de vida de Cristo Jesus.
Porque qualquer um pecador que tenha pecado todos os tipos de pecados, mas recebe o dom gratuito de Deus que é a Vida Eterna, que é o próprio Jesus, a Árvore da Vida, não é condenado.
Você não vai “para o céu” ou recebe a vida eterna, porque você deixou de pecar. Você recebe a vida eterna, porque creu no sacrifício de Jesus na cruz do Calvário, e o sacrifício Dele, a operação de Deus te transformou completamente em Nome de Jesus, Amém !
#ASONE
Nenhum comentário:
Postar um comentário