JESUS ENSINOU QUE NÃO É NO TEMPLO QUE EU ADORO. Josimar Salum
A pessoa vem para Jesus: não é o fim, é só o começo.
"Se alguém quer vir após Mim, negue-se a si mesmo, tome sua cruz e siga me." Lucas 9:23
A mensagem do Evangelho se tornou tão reduzida que a pessoa vai até a Jesus e pronto, já resolveu tudo.
A salvação, a vida na igreja, a igreja é o centro do Catolicismo. Você vai nos países onde o Catolicismo entrou, onde o Protestantismo entrou, a cidade vivia em torno da igreja; isto é paganismo.
Jesus disse que não é nem em Jerusalém, “nem nesse monte que adorareis, a hora vem e já chegou em que os adoradores O adorarão em Espírito e em Verdade.” João 4:21-24
Quando João disse: "Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" … Ele fechou o templo.
Nós não vivemos em função da “igreja.”
A figura do pastor que quer todos os irmãos e as famílias vivendo em função da “igreja” ... É culto na segunda, é culto na terça, é culto na sexta, não é uma visão do Reino de Deus, não é.
Nós vemos que os irmãos em Jerusalém se reuniam para comer pãos uns com os outros … Eles viviam a vida durante a semana em contato com a sociedade e esse viver de casa em casa não era em função do templo, não era em função da “igreja,” da instituição, era em função deles mesmos.
Está em Atos, leia Atos 1 até o último capítulo.
Você lerá sobre Paulo no final … Ele estava preso numa casa em Roma. Os crentes iam e ali tinham comunhão, mas eles não viviam em função do templo em Roma, porque em Roma não tinha templo cristão, simplesmente não havia… Em Éfeso não tinha templo, não tinha “igreja” em Éfeso, não havia “igreja” em Corínto, não tinha “igreja” em nenhum desses lugares, não tinha prédio.
O prédio surgiu quando Constantino, o Imperador invadiu os bárbaros e transformou os templos deles em templos cristãos.
Se nós ensinarmos os nossos irmãos, os nossos jovens a viver Jesus na faculdade, a viver Jesus na escola, a viver Jesus no trabalho, a gente transforma este mundo
E a salvação não resolve todos os seus problemas, meu irmão.
As mulheres mais ungidas que conheci na vida, intercessoras, que viviam na “igreja” buscando a Deus são as que mais tinham problemas no casamento … isso é sério!
As mulheres que mais oram na igreja são as que mais tem problemas no casamento porque elas só vivem orando, elas não vão para a casa cuidar do marido, da família. Isso é sério.
#ASONE
Nenhum comentário:
Postar um comentário