quinta-feira, 18 de novembro de 2021

UMA ORAÇÃO E UMA PALAVRA PARA OS CASAIS DA FAMÍLIA QUE O PAI AMA Josimar Salum


UMA ORAÇÃO E UMA PALAVRA PARA OS CASAIS DA FAMÍLIA QUE O PAI AMA Josimar Salum


Hoje à noite estava orando pela nossa família e pelos nossos familiares. 

Meu espírito pesou como se meu coração tivesse sido apertado por uma mão invisível. 

E orei ainda mais por mim, por um coração amolecido e quebrantado. Quando nos sentimos fracos e débeis é o melhor estado da alma para buscar a face do Senhor. 

Ah! Quantos corações de pessoas que amamos que se endureceram e não sabem que isto é muito ruim. Quantos estão autossuficientes e cheios de razão, com respostas ensaiadas, que só servem para aprofundar a miséria que escolheram. Sim, o que ouve a Palavra e não a pratica engana-se a si mesmo. 

E este texto da Palavra me surpreendeu como se fosse a primeira vez que tivesse lido. É o texto de Malaquias‬ ‭2:13-17‬ 

“Existe outra coisa que vocês fazem: gemem e choram, cobrindo de lágrimas o altar de Deus porque Ele já não aceita mais os sacrifícios que vocês oferecem.” 

Isto fala de nossa performance visual que não reflete uma transformação profunda do coração. Fala de retórica vazia que não condiz com o que vivemos.

Fala de uma prática religiosa de orar, gemer, mas apenas com sentimentos e palavras. É apenas encenação, porque é somente no altar da vida que podemos ser verdadeiros e aceitáveis ao Senhor. 

Nosso Pai quer conversão. Nosso Pai quer que deixemos o mau caminho e que nos convertamos a Ele. E quanto mais demoramos a responder ao Seu apelo, o coração endurece mais. E é neste ínterim que nosso inimigo envia pessoas para nos fortalecer no nosso endurecimento e nos afastar mais ainda de Sua vontade. Vem em nós um sentimento de liberdade, de alívio, de que voltamos a ficar solteiros, que podemos apagar tudo o que vivemos para esta nova aventura, de separados. E aquela não são amigos, eles não nos apoiam, eles são mensageiros de Satanás para nos ajudarem a opor a Deus e Sua vontade, por mais que os consideremos como amigos. Nós não podemos nos deixar enganar com orações e palavras que não geram esta conversão, que não nos aproximam da vontade clara de Deus. Todo o conselho nesta direção é demoníaco, e precisa ser denunciado assim. 

“E cada um de vocês pergunta: “Por quê?” 

Por que Deus não aceita nossos sacrifícios?

É porque Deus sabe que você tem sido infiel à sua esposa, a mulher com quem casou quando era moço. 

Ela era sua companheira, mas você quebrou a promessa que fez na presença de Deus de que seria fiel a ela. 

Não é verdade que Deus criou UM, feito de carne e de espírito? E o que é que Deus quer dele (já não são dois, mas UM) ? Que tenha filhos que sejam dedicados a Deus. 

Portanto, tenham cuidado para que nenhum de vocês seja infiel à sua mulher.“

O texto deve ser lido assim também : 

“É porque Deus sabe que você tem sido infiel ao teu marido, o homem com quem casou quando era moça. 

Ele era teu companheiro, mas você quebrou a promessa que fez na presença de Deus de que seria fiel a ele. 

Não é verdade que Deus criou UM, feito de carne e de espírito ? E o que é que Deus quer dele (já não são dois, mas UM) ? Que tenha filhos que sejam dedicados a Deus. 

Portanto, tenham cuidado para que nenhuma de vocês seja infiel à teu marido. “

“Pois o Senhor Todo-Poderoso de Israel diz: — Eu odeio o divórcio (o repúdio); eu odeio o homem (eu odeio a mulher) que faz uma coisa tão cruel assim. 

Portanto, tenha cuidado, e que ninguém seja infiel à sua mulher. Portanto, tenha cuidado, e que ninguém seja infiel à seu marido. 

Vocês falam demais, e o Senhor está cansado de toda essa conversa. 

Mas vocês ainda perguntam: “Como foi que fizemos com que Deus ficasse cansado?” 

Foi por dizerem assim: “O Senhor Deus pensa que os que fazem maldades são bons e, de fato, Deus gosta deles.” Ou então vocês perguntam: “Onde está o Deus justo?””

Aqui é o engano em asteroides, pensando que Deus não leva em conta a maldade. É a total confusão sobre a pessoa de Deus ! É a auto criação de um deus que justifique a tua ação de infidelidade. 

O engano e ilusão que acometem a um homem ou a uma mulher que quebra a aliança do casamento é um engodo sútil de achar que há felicidade em ter pulado do barco, que se tem o direito de ser feliz quebrando a aliança de Deus.  Deus tem um compromisso enorme com o casal que não desiste ! Ele conta com a participação dos dois para construírem a família !

E é necessário um esforço mental enorme da pessoa para buscar ao Senhor, precisará tomar uma decisão fria e consistente para levar o casal a resolver suas questões e os conflitos do casamento na presença de Deus. E eu garanto ! Deus resolve. Deus ajuda. 

Por que Deus odeia o divórcio. Simples e duro assim ! Deus odeia o homem infiel. Deus odeia a mulher infiel. Não atraia juízo sobre tua vida. Não valerá a pena, apesar de que os exemplos de separações na sociedade mostrem uma falsa normalidade. 

Deus te ama, homem ! Deus te ama, mulher ! Por que mudar isto sendo infiel ?

Meus amado, minha amada, este é um tempo de amolecer coração, de perdoar, de reconciliar, de restaurar, de voltar a ter coração de criança. 

Não deixe teu coração endurecer … E se endureceu além da medida ore desesperadamente ao Pai para amolece-lo. 

Há saída ! Há esperança ! Tudo pode se acertar se os dois comparecerem juntos quebrantados diante do Senhor. 

O abraço do perdão e da reconciliação é o melhor abraço na vida. O prazer de abraçar um ou outro é o prazer do primeiro abraço. Lembra como foi ?

Nosso Pai ajuda ! Nosso Pai socorre ! Nosso Pai muda situações e transforma vidas ! Nosso Pai transforma desertos em jardins ! Nosso Pai tem um compromisso enorme para restaurar casamentos e abençoar vidas. 

#ASONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário