terça-feira, 16 de novembro de 2021

HOJE SE OUVIRDES A VOZ DE DEUS, NÃO ENDUREÇA O TEU CORAÇÃO. Josimar Salum


HOJE SE OUVIRDES A VOZ DE DEUS, NÃO ENDUREÇA O TEU CORAÇÃO. Josimar Salum 


Se você pensa que esta mensagem é especial para você, queria que soubesse que escrevi para mim mesmo. É que desejo sinceramente que meu coração permaneça quebrantado e contrito. É que eu sei que Jesus me perdoou muito, demais, e a quem Ele perdoa assim O ama muito, igualmente.

Este aviso de amor está escrito algumas vezes na Bíblia. 

“Se ouvirdes a voz do Senhor teu Deus, não endureça o teu coração.”

Na nossa vida inteira há uma disputa invisível pelo nosso coração. Quem é seu dono ? A quem ele devota atenção ? A quem ele pertence ? 

“Filho meu, dá-me o teu coração.” 

“Amarás o Senhor teu Deus de todo o coração e ao teu próximo como a ti mesmo.” 

Desde criança as experiências da vida vão nos ferindo, uma a uma, e o inimigo de nossas vidas vai nos oferecendo em todas as instâncias um pouco de pó de pedra para jogar nestas feridas. O pó de pedra da mágoa, da falta de perdão, da exigência, do egoísmo, da indiferença, da ofensa, da amargura e por fim do ódio. 

Nosso Pai, por outro lado, oferece o bálsamo do perdão, do quebrantamento, do esquecimento, da bondade, da fé, da esperança e do amor.

Se você diz que ama, você perdoa. Não há amor sem perdão. Tão simples. E perdoar é liberar (soltar) o outro, é agir com ele como se nada tivesse acontecido, é reconciliar, é restaurar e amar. E o que não depender de você Deus intervirá e fará o milagre.

Se você exige perfeição no outro, exige as explicações do outro de comportamentos como se você não tenha feito nada, ao invés de oferecer uma chance para recomeçar, estará fadado ao endurecimento e a ter a companhia perpétua de verdugos que de fato são mensageiros de Satanás para te atormentar. 

Quando eu exijo unilateralmente a perfeição do outro estou querendo jogar sobre ele a minha própria imperfeição. A atenção nos erros do outro, entretanto, não diminuirá nem um pouco a minha própria responsabilidade. Isto vale para uma amizade, para o relacionamento em família e todas as tuas relações.  

E isto tem muito mais peso ainda no relacionamento conjugal. Abaixar a guarda, conscientemente ouvir a voz do Senhor, negar-se a si mesmo vai salvar não só teu casamento, mas a tua própria vida.

Palavra de Deus ! Palavra de Deus !

E há quem acostuma-se a viver assim por anos e anos, de coração embrutecido. Começou fechando uma janela da alma e acabou fechando todas as janelas e as portas. Por isto não deve endurecer nenhum pouco. Não brinque com raiz de amargura. Ela brota, e cresce, enraiza como uma praga. Vigia teu coração ! 

Não deixe para amanhã nem para semana que vem para abrir o coração ao Senhor para Ele te amolecer. Por isto o Senhor de Amor hoje te convida : Hoje, é hoje … HOJE se ouvirdes a voz do Senhor teu Deus não endureça o teu coração. 

 “O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz será quebrantado de repente sem que haja cura.” Provérbios 29:11

Dura cerviz, ou seja, que não dobra a "nuca" ou o pescoço em reverência ou em submissão se diz de quem será quebrantado de repente sem que aja cura. 

Você vai criando dentro de si uma lista de exigências e vai debulhando um rosário de mal feitos do outro e sem perceber está num globo da morte sem saida. Você vai mantendo um livro de registros de mal feitos grudado no peito e não percebe que raizes invisíveis de amargura vão tecendo a tua alma em si mesmo até que se torne uma múmia sem expressão nenhuma de vida.

Você vai se enchendo de direitos legítimos e ilegítimos até que perderá toda a consciência de que estamos todos na mesma estrada da vida e que se não é pela Graça derramada por Jesus nunca iremos vencer o mundo.

Então eu quero fazer um favor para mim mesmo, e ouvir o recado de amor do Pai.

“Filho, você ouviu a Minha voz, então, não endureça o teu coração.”

Oh! Pai! Dá-me um coração de pele de criança, tenra, fina e mole. Um coração virgem, que não suspeita, não guarda rancores, não guarda nenhum registro do mau de ninguém. Dá-me, oh Deus, um coração igual ao Teu.


#ASONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário