quinta-feira, 7 de outubro de 2021

REV. HERNANDES, ONDE NA BÍBLIA AFIRMA QUE IREMOS MORAR NO CÉU PARA SEMPRE? Josimar Salum


 

REV. HERNANDES, ONDE NA BÍBLIA AFIRMA QUE IREMOS MORAR NO CÉU PARA SEMPRE? 

Josimar Salum


Tenho um profundo respeito pelo Rev. Hernandes Dias Lopes mas humildemente não poderia deixar de questionar na Bíblia o que ele ensinou neste vídeo, enviado a mim, por uma prima muito querida.


“Os céus são os céus do Senhor; mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens.” Salmos‬ ‭115:16‬ ‭

Não há um versículo da Bíblia que Deus tenha prometido o céu ao homem. Deus prometeu a vida eterna. 


“E, quando o Filho do Homem vier em sua glória, e todos os santos anjos, com ele, então, se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas. E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: *Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; * Então, eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão e não te servimos? Então, lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos, para a vida eterna.” Mateus‬ ‭25:31-34, 44-46‬ 


“Eles voluntariamente ignoram isto: que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste; Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro e se guardam para o fogo, até o Dia do Juízo e da perdição dos homens ímpios. Mas o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato e piedade, aguardando e apressando-vos para a vinda do Dia de Deus, em que os céus, em fogo, se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.” 2Pedro‬ ‭3:5, 7, 10-13‬ ‭


“E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles e será o seu Deus.” Apocalipse‬ ‭21:1-3‬ ‭ARC‬‬


“Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.” Filipenses‬ ‭3:20-21‬ 


Não somos nós que subiremos, é o Salvador, o Senhor Jesus quem descerá. E a cidade descerá no novo céu e na nova terra. 


Não somos nós que iremos morar em algum lugar, é o Pai, o Filho e o Espírito, UM SÓ DEUS, que habitará em nós. A CASA DE DEUS NÃO É O CÉU, É A IGREJA, SOMOS NÓS. 


‬‬ “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre, Jesus respondeu e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.” João‬ ‭14:16, 23‬ ‭


Nós somos a Morada Eterna de Deus.


Confira na Bíblia, você com a ajuda do Espírito Santo sobre estes ensinos, como os judeus bereanos fizeram com o que apóstolo Paulo ensinou a eles:


“E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Bereia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.” Atos‬ ‭17:10-11‬ ‭


#ASONE

“Querido pastor Josimar, desmistificar tudo o que  foi pregado erroneamente no decorrer de tantos anos é um grande desafio. Precisamos estar dispostos a questionar, do contrário viveremos prisioneiros de ensinos equivocados mesmo que aqueles que ensinam às vezes não tenham a intenção de prejudicar. Fico imaginando como alguém se interessa mais por ruas de "ouro e de cristais" do que em ter o prazer indizível de ver a face de JESUS. O evangelho pregado nas igrejas se tornou tóxico, individualista, mesquinho e focado  em resultados imediatos. “ — Joziel Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário