terça-feira, 22 de junho de 2021

A DOUTRINA DA SANTIFICAÇÃO. Josimar Salum


A DOUTRINA DA SANTIFICAÇÃO.

Josimar Salum


A Doutrina da Santificação disseminada na igreja evangélica ensina que eu tenho que fazer alguma coisa para me santificar. Eu vou me separando do mundo … Isso é Catolicismo Apostólico Romano.


Eu fui salvo pela Graça de Deus, mas sou santificado pelas obras. Não é isso que a Bíblia ensina.


"Sedes santos, como Eu sou santo" é uma ordem para eu ser santo. Deus está dizendo a mesma coisa quando disse: "Haja luz, e houve luz".


"Sede santos, porque Eu sou santo"! Você é santo, porque Eu sou santo. Você é Meu filho.


Como filho, como justo, como santo, eu viverei uma vida de justiça e de santidade.


Eu não vou fazer obras de Justiça para me tornar justo, não, eu sou justo e porque eu sou justo eu vou fazer obras de Justiça.


Eu não vou fazer obras de Santidade ou me “separar” para eu me tornar santo.. Eu sou santo, porque Ele já me santificou. “Vocês foram justificados. Vocês foram santificados, é a obra completa da cruz.


E porque eu sou justo, sou santo vou me afastar do mundo.


"E qualquer que Nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também Ele é puro." 1 João 3:3


Que esperança é esta ? 


Que eu serei completamente como Jesus é.


É o texto que nós citamos de 2 Coríntios 3.


" ... somos transformados de glória em glória na mesma Imagem ... " 2 Coríntios 3:18


Na mesma imagem de quem ? Do Filho! Nós refletimos a Glória de Jesus.


Por isto que nós temos que estabelecer uma coisa séria, irmãos, principalmente no Brasil nestes dias de tanta disseminação de escândalo.


Absurdamente eu parei para ouvir um pregador muito famoso, esse pregador estava respondendo um pastor de Brasília que eu não vou dar o nome, mas já identifiquei.


Ele então usa uma expressão tão chula, tão baixa, que no Evangelho, na Igreja dos santos não cabe, não pode existir, não pode nem ser mencionada.


Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo nós somos uma comunidade de santos. Nós somos uma comunidade de gente pura. Pecado na nossa vida, na minha vida, na sua vida é acidente. Pecado na minha vida, na sua vida é uma eventualidade. Não há nenhuma chance de um salvo que está andando no Espírito, satisfazer as concupiscências da carne.


“Andai em Espírito e não satisfarei as concupiscências da carne.” Gálatas 5:16


Eu quero te animar, meu irmão e minha irmã, em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo a crer que Jesus te transformou.


A Bíblia diz que Jesus é a minha Santificação. Sendo Jesus a minha Santificação, como que eu posso melhorar Jesus ? Como eu posso fazer Jesus se tornar mais santo do que Ele é ? 


Jesus é a minha Santificação. Jesus é a minha Pureza. Jesus é a minha Vida.


Na minha vida agora, naturalmente, no Espírito, esta obra de Justiça, estes frutos de Justiça como a Bíblia diz, irão manifestar naturalmente.


E se eles não aparecerem, se é difícil para mim manifestar estes frutos de Justiça, misericórdia, eu tenho que nascer de novo !


É o que o apóstolo diz em Coríntios: "Examine-se a si mesmo", quem sabe você ainda não é de Cristo.


“Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. … Se não é que já estais reprovados.”2 Coríntios‬ ‭13:5‬ ‭


Porque se você é de Cristo, houve transformação radical na sua vida.


"Ah, eu sou justificado por Jesus, aceitei a Jesus pela fé...". Mas você ainda é impuro, fala palavrões, mente … 


“Eu estou me santificando” … Você não está se santificando, você continua perdido, você continua nas trevas, porque a Bíblia diz “que aquele que pratica o pecado está nas trevas, aquele que pratica o pecado não conheceu a Deus.” 


Leia I João 3:1-18


Essa é a Verdade, o Evangelho do Reino.


O Evangelho do Reino resolve a sua vida de uma vez por todas. Se não resolveu, se você continua impuro, mentiroso, adúltero, tarado … você precisa em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo nascer de novo.


Porque a obra de Jesus na cruz é poderosa. Quando o Espírito entra em mim, o Espírito me santifica, Ele opera uma transformação na minha vida.


Como é que o Espírito continua na minha vida, ou se Ele atua na minha vida eu continuo falando palavrões ? Eu continuo mentindo ? Eu continuo com o coração cheio de ódio ? 


É o espírito do porco que está em você, não é o Espírito de Cristo, é outro espírito.


A mensagem do Evangelho do Reino é total, é radical.


Sabe porque é radical ? 


Essa foi a mensagem que João pregou: Eis que o machado está posto à raiz das árvores, toda árvore que não produz fruto o machado vai te cortar e você vai ser lançado no inferno. Leia Mateus 3


Essa é a mensagem do Evangelho !


Isto tem que gerar em mim, tem que gerar em você um temor terrível, um temor !


“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criação é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 


E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a Palavra da Reconciliação. 


De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. 


Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo que vos reconcilieis com Deus. 


Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que, Nele, fôssemos feitos Justiça de Deus.” 2 Coríntios‬ ‭5:17-21‬ ‭

#ASONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário