terça-feira, 26 de maio de 2020

Uma conversa franca com um filho de África sobre o convite para orar no Pentecostes por um novo derramamento do Espírito Santo. Por Josimar Salum


Uma conversa franca com um filho de África sobre o convite para orar no Pentecostes por um novo derramamento do Espírito Santo.  Por Josimar Salum

 “Olá pai, qual é o propósito dessas 50 horas de oração?  Sinto que quero participar.

 Por um novo Pentecostes, um novo avivamento, respondi a ele.  O Espírito Santo disse em Atos 2 que a promessa de Deus é para nós, nos dias de hoje:

 “‘ E acontecerá nos últimos dias, diz Deus, que derramarei do Meu Espírito sobre toda a carne;  Teus filhos e tuas filhas profetizarão, teus jovens terão visões, teus velhos sonharão sonhos.  E em meus servos e em minhas servas derramarei meu Espírito naqueles dias;  E eles profetizarão.

 E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

 Sendo, pois, exaltado à destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que agora você vê e ouve.

 Então Pedro lhes disse: “Arrependei-vos, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos pecados;  e você receberá o dom do Espírito Santo.  Pois a promessa é para você e seus filhos, e para todos os que estão de longe, quantos o Senhor nosso Deus chamar. ” Atos 2: 17-18, 21, 33, 38-39

Ele arguiu:  “Eu estava olhando o conteúdo e ainda não entendo. Você pode me ajudar a entender isso? Este site oferecerá eventos litúrgicos e ecumênicos ao vivo e pré-gravados, incluindo sessões de adoração, missas, liturgia das horas conduzidas, etc ... como auxiliares para ajudá-lo a participar de parte das 50 horas de Pentecostes em todo o mundo".

Eles são católicos, respondi. Fui convidado a orar, não preciso de mais nada no site.  Gosto da ideia de orar 30 minutos ou mais durante essas 50 horas de oração.  Minhas orações em Jesus são mais fortes que tudo o resto.  Você não quer orar pelo AVIVAMENTO?  Se eu tivesse um convite de oração dos adventistas do sétimo dia com esse propósito, eu responderia positivamente?  Se fosse um convite de batistas, pentecostais ou de qualquer outro grupo cristão, eu responderia favoravelmente?

 Aqui está o meu ponto!  Eu odeio todas as religiões, todas as religiões são falsas: “Se alguém entre vocês pensa que é religioso, e não freia a língua, mas engana o próprio coração, a religião dessa é inútil.  A religião pura e imaculada diante de Deus e do Pai é a seguinte: visitar órfãos e viúvas em seus problemas e manter-se imaculado do mundo. ”  Tiago 1: 26-27

 Vejo que as pessoas religiosas fazem as coisas da maneira que acreditam e fazem com devoção e sinceridade.  Eu sou um seguidor de Jesus Cristo que não teve nenhum problema para jantar com pecadores ... Como Ele realmente fez, eu também jantaria com eles e com todas as pessoas religiosas.  O amor pelas pessoas está além das barreiras religiosas.

 Então aqui está um convite para orar pelo reavivamento do Espírito Santo!  Este é um pedido perigoso.  A primeira coisa que um reavivamento do Espírito Santo faria: destruiria a idolatria no coração das pessoas em todo o país, espalharia AMOR em seus corações e uniria todos eles em Jesus Cristo COMO UM SÓ.

 Que as pessoas rezem para quem e o que quiserem, ou não rezem, como quiserem. Que eles exercitem o direito que Deus lhes deu de adorar quem e o que quiserem.

 Fui convidado a orar e vou orar apenas a Jesus Cristo.  E foi para  isso que convidei você a fazer o mesmo! Se não desejar, tudo bem!

 “Pois, mesmo que haja os chamados deuses, seja no céu ou na terra (como existem muitos deuses e muitos senhores), ainda assim para nós existe um Deus, o Pai, de quem são todas as coisas, e nós para Ele;  e um Senhor Jesus Cristo, por quem todas as coisas e por quem vivemos. ”  1 Coríntios 8: 5-6

 Ele insistiu sinceramente:

 “Não é meu desejo estar conectado aos católicos em orações.  Eles têm seu próprio modo de orar em outros nomes, às vezes, não somente para Deus.  E é como se estivéssemos juntando a fé deles, a maneira de orar, mesmo que o convite fosse bom. ”

 Filho, você está acostumado a orar com mentirosos, trapaceiros, odiadores em sua congregação algumas vezes.  E eles se chamam cristãos e alguns estão em posição de liderança.  Ou não?  Eu entendo você completamente.

 Jesus oraria com alguém?
 Para Deus!  Não fui convidado a orar a Maria, Budha ou Alá.  Fui?

 “É verdade mesmo que somente Deus pode ver os corações.  Essas pessoas sempre quiseram dominar o mundo por sua idolatria, que levou as pessoas a se afastarem de Deus. ”

Você generaliza!  Quando você diz essas pessoas, você quer dizer as pessoas no passado e alguns deles ou até a maioria deles hoje.  Mas não são todos eles.  Como os belgas com seu protestantismo?  Como Ellen White com suas heresias?  Todos os cristãos belgas são iguais?  Todos os adventistas são iguais?  O espírito religioso, filho, tem um poder sobre você.  Jesus não é cristão.  Só fomos convidados a orar.  Junte-se a mim em oração.  Você me conhece.  Você se une àqueles que conhece.

 "Sim, verdadeiramente Jesus não é cristão", ele concordou.

 Eu continuo imaginando pessoas em todo o mundo orando e digo: PAI, MUITOS NÃO SABEM O QUE ESTÃO FAZENDO!  Perdoe-os Pai e encha-os com o seu Espírito Santo.  Deixe o Espírito Santo cair sobre eles.”

 Ele respondeu alegremente: "Pai, sim, esta é a principal razão pela qual podemos nos unir."

 Aleluia!

 #ASONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário