terça-feira, 12 de maio de 2020

O que a pandemia do coronavirus revelou para a Igreja. Por Gabriel Sobrinho & Josimar Salum


O que a pandemia do coronavirus revelou para a Igreja. 
Por Gabriel Sobrinho & Josimar Salum

“E disse Deus a Moisés: Não se aproxime, tire as sandálias dos teus pés porque a terra que tu estás é terra santa.” Êxodo 3:5

Sabe por que Deus falou para Moisés tirar as sandálias do seus pés diante de Sua Presença?

Porque as sandálias foram feitas pelas mãos do homem, enquanto seus pés foram feitos pelas mãos de Deus. Os pés são a estrutura do corpo do homem que Deus criou.

Foi como Deus estivesse dizendo:

“Na Minha presença você vai depender da minha Estrutura, de minhas condições. Você vai se mover pela tua fé em Mim, através dos Meus recursos,  da Minha Sabedoria e sob Minhas direções, assim também dos Meus Milagres que vou fazer com o teu nome para a Minha Glória.”

“Você é a estrutura, tanto quanto a Palavra Revelada que é a maior estrutura que um homem pode ter. Não é de pão somente que você vive, mas da Palavra que procede da Boca de Deus.

Temos para nós que a Boca de Deus é Seu Espirito. “Não por força nem por violência, mas pelo Meu Espírito”, diz o Senhor.

Tirando as sandálias dos nossos pés nos esvaziamos de nós mesmos, de nosso próprio entendimento e de nossos sentimentos.

A obra de Deus também não é feita por dinheiro, muito menos.

Jesus respondeu: “Daí a César o que é de César. E a Deus o que é de Deus.” Mateus 22:21. César emite o dinheiro, o dinheiro é coisa de César, do Governo.

Estão misturando Deus com dinheiro. Quem serve a César o serve com dinheiro. Quem serve a Deus não pode servi-lo com dinheiro.

Hoje o homem depende da estrutura de governo (César) para fazer a obra de Deus. Não faz. Não pode servir a Deus e ao dinheiro.

Nesta pandemia isto ficou claro. O governo fechou os templos. Sem templo, sem púlpito, sem aparelhagem de som, sem estrutura humana muitos ficaram perdidos. Mas a Igreja (estrutura de Deus) não deixou de existir, de operar, de acontecer.

O homem é a estrutura de Deus. O homem é o método de Deus.

As estruturas humanas são apenas andaimes, são dispensáveis. Não podem se tornar o único meio pelo qual fazemos a obra de Deus. O homem é a obra de Deus.

“Tire as sandálias na Minha Presença, porque o que Eu tenho para ti é muito maior que as tuas estruturas podem te dar e fazer você conquistar.”

Se quisermos fazer a obra de Deus temos que renunciar a maior mentira que o diabo poderia nos fazer acreditar, de que precisamos de estruturas feitas pelos homens e do dinheiro para fazer a obra de Deus.

Você pode perguntar o que todo mundo pergunta. “Então você quer dizer que não precisamos de dinheiro?”

Tire o dinheiro, o púlpito, o templo, a estrutura toda ... Você ainda poderia servir a Deus?

Imagine se hoje você e eu perdêssemos tudo o que temos usado para fazer a obra de Deus. Sim, tudo! Dinheiro, templos, casas, aparelhos, computadores, celulares, tudo! O que faríamos? Só de pensar nisto nos assusta! Restaria-nos somente a presença de Deus.

Teria Jesus (Deus) enlouquecido em ter dito estas palavras?

“E, indo, pregai, dizendo: É chegado o Reino dos céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos; nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem sandálias, nem bordão, porque digno é o operário do seu alimento.” Mateus‬ ‭10:7-10‬

“Moisés, tire as sandálias dos teus pés.”

#ASONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário