quarta-feira, 20 de março de 2019

Desastre de proporções gigantescas: Ciclone destruiu a cidade de Beira em Moçambique.


Mais de 200 mortos em Moçambique depois do Ciclone Idai, milhões atingidos. (Número pode aumentar para mais de 1000.)

MAPUTO / HARARE (Reuters) - O número de pessoas mortas em um poderoso ciclone e inundações em Moçambique aumentou mais de 200, mais do que dobrando o número de mortos no país devido a uma tempestade que pode ser considerada um dos piores desastres climáticos do sul do país.

O presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, disse em uma declaração televisionada após uma reunião do gabinete sobre o desastre na terça-feira que o número de mortos depois de Cylone Idai agora era de mais de 200, acima dos 84. Ventos de até 170 quilômetros por hora e inundações atingiram o sudeste da África, incluindo o Zimbábue e Moçambique, afetando mais de 2,6 milhões de pessoas, disseram autoridades da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta terça-feira. As equipes de resgate ainda estavam lutando para chegar às vítimas cinco dias depois, enquanto grupos de ajuda disseram que muitos sobreviventes estavam presos em áreas remotas, cercados por estradas destruídas, edifícios destruídos e aldeias submersas. A Cruz Vermelha disse que pelo menos 400 mil pessoas perderam suas casas apenas no centro de Moçambique.

Motivo urgente de oração: Mensagem do Pr. Elton Rangel Jr., missionário em Cabo Verde. Ele é filho do Pr. Elton Rangel.

Gente, meu irmão Rawderson mora na cidade da Beira com a família dele. A cidade foi 90% devastada pelo ciclone na semana passada. Estão sem luz, sem água e estão acontecendo coisas terríveis. O caos está instalado na cidade. Ele só pode sair de casa de barco. Amanhã, uma igreja americana está enviando o avião particular de resgate de missionários para buscar todos os nossos missionários da JMM e outros mais. Oremos por esse resgate. 
Para piorar a situação, há uma barragem em Zimbábue que está super cheia e precisa abrir as comportas senão vai romper. Isso significa que irá em direção à cidade da Beira uma onda violenta. Isso será amanhã (4a feira), no máximo, depois de amanhã. Oremos pelos que ainda estão lá. O presidente de Moçambique suspeita de mais de 1000 mortos na região. 

Moçambique está mal. Precisamos orar e quem puder ajudar, a JMM já abriu um canal pra isso. LINK JMM - MOÇAMBIQUE

Todos os projetos que foram construídos por missionários estão no chão. Todos. Os templos, seminários, casas de apoio e serviços públicos. Hospitais... tudo. 

Sobrou apenas 10% da cidade “em pé”. 

Não consigo falar com meu irmão, pois a comunicação caiu. De vez em quando conseguem um sinal, mas como não têm luz, não dá pra carregar celular. Ontem foi o último contato que tivemos com ele. 

Está terrível a situação. Quem puder, ore e leve esse assunto para a igreja orar.









Nenhum comentário:

Postar um comentário