sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

NASCIDO DE NOVO: Pecador ou Santo?












NASCIDO DE NOVO: Pecador ou Santo? 

Quanta gente boa criticando este vídeo de uma Priscila Alcantara porque ela disse "que em Cristo, apesar de que ela tenha nascido em pecado, EM CRISTO, SOMOS FILHOS. A religião encobre isto de você!" 


   ASSISTA AQUI

Interessante! Paulo não escreveu, aos pecadores de Éfeso, mas aos santos! E Jesus se fez pecado, para que fôssemos feitos JUSTIÇA DE DEUS! Aquele que é puro purifique-se ainda, quem é santo, santifique-se ainda! Paulo disse que dos pecadores, o principal! Mas apesar de sua natureza pecaminosa (o pecado habita em mim) Ele disse: “Pois a lei do Espírito da vida te livrou, em Cristo Jesus, da lei do pecado e da morte.


Os que são segundo a carne põem a sua mente nas coisas da carne, mas os que são segundo o Espírito põem a sua mente nas coisas do Espírito.

Se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito é vida por causa da justiça.
E, se filhos, também herdeiros; herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo, se realmente padecemos com ele, para que também com ele sejamos glorificados.

Porque os que dantes conheceu também predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele fosse o primogênito entre muitos irmãos; e aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou.” ‭‭Romanos‬ ‭8:2, 5, 10, 17, 29-30‬

Deus não tem FILHOS pecadores. Deus só tem filhos santos!

Victor Gomes: Realmente, Deus não tem filhos pecadores, e sim "miseráveis homens, quem os livrará desse corpo de morte?". Santo mesmo, só na Consumação. (15) Fiel é esta palavra e digna de toda a aceitação; que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais sou eu o principal;

Vê que ele não diz "fui" ou "talvez eu seja" mas sim "sou"; Pq ele reconhece que ainda se encontra como pecador. Dá uma olhada no original, que fica mais claro.


Levando em conta o público ao qual ela se dirige, que não é uma igreja, o erro torna-se ainda mais grotesco. O termo já não tem nenhum propósito.

Tem um Jesus do seriado Walking Dead, ta mais parecido com essa descrição aí

Moacir Andrade -  I João 1:8 Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. 9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. 10 Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo [Deus] mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

Miquéias 6:8 Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a beneficência, e andes humildemente com o teu Deus?

A única maneira de andarmos humildemente diante de Deus é ter e manter consciência da nossa própria fraqueza e inclinação constante para o mal.

A única maneira de andarmos humildemente diante de Deus é ter e manter consciência da nossa própria fraqueza e inclinação constante para o mal.

Jose Gabriel "FILHINHOS MEUS, ESTAS COISAS VOS ESCREVO PARA QUE NAO PEQUEIS. SE TODAVIA, ALGUEM PECAR, TEMOS ADVOGADO JUNTO AO PAI, JESUS CRISTO, O JUSTO" IJO.2:1 Se nao somos pecadores, nao precisamos deste Texto Biblico, pois nao havera pecado pra confessar, nao precisamos de Jesus para advogar nossa causa, pois nao havera causa, enfim, ja deveriamos estar no ceu. Essa (cantora?) diz que somos perfeitos e que nao somos pecadores. Gostaria de saber apenas um versiculo que confirmasse o que ela diz. Acredito que o que foi falado, foi fruto da empolgacao do momento. So pode ser.

Josimar Salum Eh! Perdoe-me minha sinceridade! Alguns de vocês não entenderam nada!

Jose Gabriel Hei, meu irmao, amigo e vizinho, Josimar, a moca esta dizendo que somos perfeitos, que nao somos pecadores. Filhos de Deus, ok, santos (separados) ok, mas perfeito so ha Um, Jesus. Graca, Misericordia, Crescimento, Santidade, Fe, Mortificar os feitos da carne, etc.... sao caracteristicas dos que querem viver o cristianismo de fato, na dependencia do Espirito Santo, acima da religiosidade. Abracao. A gente se ve.

Josimar Salum Amado, não tivemos acesso a toda fala dela. Sö isto! 

Pettrus Rocha Ela foi infeliz nas palavras. Ela foi infeliz nas palavras.

JOSIMAR SALUM:  Deixar-me ser claro, amigos! Eu sou pecador, mas esta não é minha identidade. Se eu disser que não tenho pecado, torno-me a mim mesmo mentiroso. Eu não sou pecador mais, de acordo com Jesus, com Sua Palavra. 

Eu sou a Justiça de Deus, Eu sou Santo. Eu sou a Luz do Mundo. Eu sou Perfeito. Eu sou justo. Eu sou filho de Deus. 

Novamente, Paulo não escreveu aos "pecadores" que estão em Éfeso, mas aos santos, 

Aquele que é puro purifique-se ainda, quem é santo, santifique-se ainda!. Eu sou puro, eu sou santo! 

Os que são segundo a carne põem a sua mente nas coisas da carne, mas os que são segundo o Espírito põem a sua mente nas coisas do Espírito. 

Se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito é vida por causa da justiça. 

E, se filhos, também herdeiros; herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo, se realmente padecemos com ele, para que também com ele sejamos glorificados.

"Porque os que dantes conheceu também predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele fosse o primogênito entre muitos irmãos; e aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou.” 

Eu fui predestinado para ser conforme a imagem de Seu Filho. Claro, ainda neste corpo, não alcancei isto. Mas estou sendo transformado. Como não será de maior glória o ministério do Espírito?

Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça.

Porque também o que foi glorificado nesta parte não foi glorificado, por causa desta excelente glória.
Porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece.


Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar.

E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.
Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;
E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.
Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.
Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.
2 Coríntios 3:8-18

Não sei bem em que contexto esta moça falou isto! 

Nem eu, nem voce nobre Victor Gomes, nem pr Moacir Andrade conhecem esta moça. Para eu saber se ela é mesmo de Deus ou não, tenho que conhecer os frutos dela. E isto só conhecendo mesmo de perto. Aliás é a primeira vez que ouço falar dela. 

Quanto a mim, isto acima é o que creio e que está na Palavra escrita de Deus. Se quiserem continuar nosso DIA-LOGOS poderemos continuar. :Love you men of God.

Quanto á inclinação para o mal, deixa-me falar de mim mesmo. Os que são segundo a carne põem a sua mente nas coisas da carne, mas os que são segundo o Espírito põem a sua mente nas coisas do Espírito. Eu sou segundo o Espirito Santo e minha mente pois está nas coisas do Espírito.

Victor Gomes Já li muitas sistemáticas, conservadoras e mais liberais. Nunca vi nenhuma interpretação que apontasse essa realidade perfeita do pecador, não antes da consumação. Perdoe-me a ignorância.

JOSIMAR SALUM: Não existe realidade nenhuma perfeita no tempo e no espaço. Muito simples! Tenho duas naturezas. Eu sou pecador e santo, vamos dizer assim. Tenho a natureza divina e a natureza pecaminosa. Eu posso me identificar com minha natureza pecaminosa (Os que são segundo a carne põem a sua mente nas coisas da carne) ou com minha natureza divina (mas os que são segundo o Espírito põem a sua mente nas coisas do Espírito) Eu escolhi a segunda.

Quanto às muitas sistemáticas, conservadoras e mais liberais. não me baseio em nenhuma delas (SOLA SCRIPTURA)

 NEM UMA! SOLA SCRIPTURA! Aliás todos os reformados que conheço não seguem este pilar da Reforma Protestante

Daniel Melo A Bíblia nos esclarece todos os assuntos, e/ou todas perguntas filosóficas da vida, mas nosso problema é interpretar da forma que queremos. A Bíblia só possui uma interpretação, ou seja, a Bíblia é interpretada pela Bíblia. Existem 5 Solas não podemos esquecer de nenhuma.

JOSIMAR SALUM: 
PARA MIM SÓ EXISTE UMA: SOLUS CHRISTOS!

Victor Gomes Aí voltamos naquela pergunta: Qual Cristo ? O do imaginário pós-moderno ou o da Bíblia ?

JOSIMAR SALUM: 
Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),
6 Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

Victor Gomes Minha crítica nem é em relação ao erro teológico da cantora, mas a mensagem de auto-ajuda, de bajulação, de reforço psicológico pra uma geração que louva o pecado, que é falta de virtudes, como é a nossa. A mensagem de João Batista é ARREPENDEI-VOS!
Por isso sou calvinista, amigo. Calvinismo começa com um T bem grande de Total Depravação. Uma doutrina bíblica, que coloca o homem no seu devido lugar.


Josimar Salum Eu não sou calvinista. Entendo você meu nobre Victor Gomes. Eu nem estava comentando o que ela disse. Eu apenas disse o que penso. Isto foi o que publiquei inicialmente 

Interessante! Paulo não escreveu, Victor Moacir aos pecadores de Éfeso, mas aos santos! E Jesus se fez pecado, para que fôssemos feitos JUSTIÇA DE DEUS! Aquele que é puro purifique-se ainda, quem é santo, santifique-se ainda! Paulo disse que dos pecadores, o principal! Mas apesar de sua natureza pecaminosa (o pecado habita em mim) Ele disse: “Pois a lei do Espírito da vida te livrou, em Cristo Jesus, da lei do pecado e da morte.

Os que são segundo a carne põem a sua mente nas coisas da carne, mas os que são segundo o Espírito põem a sua mente nas coisas do Espírito.

Se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito é vida por causa da justiça.

E, se filhos, também herdeiros; herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo, se realmente padecemos com ele, para que também com ele sejamos glorificados.

Porque os que dantes conheceu também predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele fosse o primogênito entre muitos irmãos; e aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou.” ‭‭Romanos‬ ‭8:2, 5, 10, 17, 29-30‬

Deus não tem FILHOS pecadores,Somente Santos!!


Daniel Melo A Palavra Santo significa separado e não sem pecado.

Josimar Salum Acabaram-se as palavras de Jó...simar  Jó 31:40

Victor Gomes Também sou Santo Jó rsrs Mas sou pecador. Pq a Bíblia me chama dos dois. Me chama de Santo pq já estou separado, mas me chama de pecador pq eu peco. Simples!

Josimar Salum Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.
Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.
Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade.
E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.
Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu.
Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.
Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.
Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.
1 João 3:1-10


Carlos Eduardo Duarte Nepomuceno Meu querido Pastor e amigo , não adianta tentar "explicar" ao menos que o Espirito Santo abra o coração deles ,do mesmo jeito que fez com Lídia em Atos 16:14 eles não entenderão que a moça não está de todo errada , pelo simples fato de sermos : "pecadores ou sermos santos" eu faria esta simples pergunta: "você é santo ou pecador " pois para isto fomos chamados: para sermos e irrepreensíveis, sermos santo como Santo é o nosso Deus ! pois em Cristo fomos lavados de Todos os pecados , ou do contrario o sacrifício de Jesus não teria efeito , logo os que são nascidos de Deus não da vontade do Homem mais da vontade de Deus não teria diferença nenhuma do Mundo, daqueles que não lavaram seus pecados no Sangue do Cordeiro. A questão é que mesmo assim nos achamos "indigno,pois se dissermos que não temos pecado mentiroso somos em nós não há verdade , porém isso não muda quem somos , santos e o Sangue de Jesus nos purifica de todo o Pecado e de fato não somos pecadores .Fomos alcançados pela Graça ,fruto do Amor e misericórdia de Deus !

Nenhum comentário:

Postar um comentário