sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Deus não prometeu o céu, mas a vida eterna.


É vero! A verdade é que as Escrituras ensinam que aquele que recebe a Jesus como Senhor não é para ir para o céu, mas para receber poder para se tornar filho de Deus! 

Não se nasce de novo para ir para o céu, mas para entrar no Reino de Deus! Deus não prometeu o céu, mas a vida eterna.

O paraíso eterno e o céu como "destino" final para os salvos é doutrina católica apostólica romana que tornou-se protestante e evangélica. É a variação cristã do paraíso muçulmano e do Nirvana budista.  

Deus não prometeu o céu ou o paraíso eterno para o homem, mas é Seu eterno propósito que todo o homem (macho ou fêmea) seja feito conforme a imagem de Seu Filho. 

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou.” Romanos 8:28-30

Jesus não foi para o céu preparar lugar para Seus discípulos. Os capítulos 13 e 14 de João narram Jesus indo para o Pai. Jesus claramente disse que estava indo para um lugar onde os discípulos não poderiam segui-lo, porque estava indo para Cruz onde Deus em Cristo reconciliou consigo o mundo. 

Não vamos morar em um lugar eterno, é o Pai e o Filho que vem fazer morada em nós! Somos a nova criação de Deus, as coisas velhas já passaram. Que coisas? A terra, os céus e o inferno! (JSalum)

Nenhum comentário:

Postar um comentário