sexta-feira, 1 de março de 2024

PASTORES E NÃO PASTORES PEDINDO VISTO DE RESIDÊNCIA PARA QUEM NÃO TEM STATUS DE PERMANÊNCIA NO PAIS.



PASTORES E NÃO PASTORES PEDINDO VISTO DE RESIDÊNCIA PARA QUEM NÃO TEM STATUS DE PERMANÊNCIA NO PAIS.

Advogados estão levando pastores e seus membros a acreditarem que poderão ter vistos de residência aprovados por causa de uma “lei especial”. São processos caros que exigem pagamentos altos de honorários.

ISTO É FALSO.

A lei segundo o site da USCIS (imigração) diz o seguinte:

A lei permite que estes trabalhadores imigrem ou se tornem residentes permanentes até essa data, também conhecida como data de pôr-do-sol. (8/3/2024) Os trabalhadores religiosos imigrantes especiais não-ministros incluem aqueles com uma vocação ou ocupação religiosa que exercem uma capacidade profissional ou não profissional. Esta data de término do programa aplica-se também aos cônjuges e filhos acompanhantes destes trabalhadores religiosos imigrantes especiais não ministros.

Os imigrantes especiais que entram nos EUA apenas para exercer a vocação de ministro, e os seus cônjuges e filhos que os acompanham, não são afetados pela data de expiração.

ATENÇÃO: Ministros e não-ministros em vocações e ocupações religiosas podem imigrar (sair de seu país de origem ou outro e imigrar para os Estados Unidos) OU AJUSTAR O STATUS NOS EUA (ou seja, o visto de permanência no país não pode estar vencido, tem que está válido, vigente) com a finalidade de realizar trabalho religioso em uma posição remunerada em tempo integral.

Esta é uma opinião de

Josimar Salum 

1/3/2024

https://www.uscis.gov/working-in-the-united-states/permanent-workers/employment-based-immigration-fourth-preference-eb-4/special-immigrant-religious-workers

Nenhum comentário:

Postar um comentário