domingo, 12 de junho de 2022

ONDE ESTÃO OS 7 MIL QUE NÃO SE DOBRARAM? Josimar Salum

ONDE ESTÃO OS 7 MIL QUE NÃO SE DOBRARAM?

Josimar Salum 

José estava no palácio e uma Jesabel desocupada não o poupou. Como ele tinha uma aliança firme com seu Deus e uma posição clara consigo mesmo José não tocou naquela filha das trevas e foi aprisionado injustamente. 

Daniel era bem jovem quando foi levado como escravo para um reinado perverso. Suas lembranças de Israel eram de destruição,  morte, injustiça e muita dor. Seu coração permaneceu limpo, porque tinha uma aliança com o Deus de Israel. 

João Batista não era somente a Voz do que clamava no deserto, mas uma Voz insuportável. Ainda que fosse filho de sacerdote foi desenvolver suas aptidões de homem de Deus no deserto e não no templo. Era um homem queimado pelo fogo e o frio do deserto, mas igualmente mergulhado no fogo do Espirito. Mesmo no ventre de sua mãe foi cheio do Espírito Santo e já saltou sem parar em contato com o Senhor a quem prepararia o caminho para Sua manifestação em Israel. 

“Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” e com seu brado fechou o que tinha restado da religião de toda a sua nação. 

Estava focalizado como um touro destemido e um leão que não desiste da caça e uma só palavra o definia: ARREPENDEI-VOS … 

O Espirito de Elias estava sobre ele para converter o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais. Sua obra começava na casa, na família, na cozinha. Não era definitivamente um homem do altar, mas da sala. Sua sala era sem paredes e seu público era transeunte até que parava após ouvir sua Voz. A Voz! 

Onde estão os sete mil pastores que não se valem dos manjares do altar, que rejeitam a conveniência do salário garantido, do púlpito cativo, da satisfação dos seguidores para lhe garantirem mais do que o pão?

Onde está o zelo juvenil do homem comprometido somente com a santidade e a pureza do Senhor?

Onde está o homem que deixou sua veste rasgada na cama do quarto sombrio da imoralidade e fugiu para o calabouço onde somente ficará a sós com o Pai sem o conforto da casa de seu senhor, mas somente com os joelhos rasgados do trabalho duro e da oração?

Onde está o jovem que está decepcionado com o mundo, inconformado com o que sobrou de sua igreja, de cânticos repetidos, de orações ensaiadas, de sermões da alma  e se põe a clamar ao Senhor insistentemente noite e dia, dia e noite, “Dá-me a tua unção ou me mata, pois sem a Tua presença e o Teu poder não vale a pena viver”?

Onde está João Batista hoje que não poupa a si mesmo, mas ergue sua voz na mesma medida que compromete a sua vida a servir ao Senhor de tal modo que cresça mais e mais e ele só diminua?

Se você decidir entrar no teu quarto ou ir a um bosque, você e o Santo Espirito, e rogar para fazer de você um José que perde a reputação, mas não perde o caráter.

Você vai se tornar um Daniel que clama com o Nome que só o Senhor é Seu Juíz e que morre antes mesmo de ser testado na cova dos leões; pois leões não devoram mortos?

Vai fazer de você mesmo um João Batista que nem reis nem religiosos suportam porque seu mundo não é digno de sua presença? 

Aparecerá alguém, um jovem, uma moça, que não dobra-se nem ao mundo nem a religião institucionalizada. 

Senhor! Senhor! Há alguém assim ao som da minha Voz?

#ASONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário