quinta-feira, 26 de agosto de 2021

NEM DEUS AMA INCONDICIONALMENTE. Josimar Salum



NEM DEUS AMA INCONDICIONALMENTE.

Josimar Salum


Não existe isto na Bíblia. Não existe amor de Deus incondicional. Porque amar primeiro não é amar incondicionalmente. E nós amamos a Deus, porque Ele nos amou primeiro. 


“Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” Romanos‬ ‭5:8‬ ‭‬‬


Se amar condicionalmente é amar absolutamente, então Deus ama. Porém Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, porque queria edificar para Si uma família numerosa! 


Jesus só suportou a Cruz pela alegria que lhe estava proposta.  “olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.” Hebreus‬ ‭12:2‬ 


“Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão.” Provérbios‬ ‭8:17‬ Sim, Deus nos amou primeiro. Mas Ele também ama somente os que O amam. 


“Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, a morte e o mal; porquanto te ordeno, hoje, que ames o Senhor, teu Deus, que andes nos seus caminhos e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas e te multipliques, e o Senhor, teu Deus, te abençoe na terra, a qual passas a possuir. Porém, se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido para te inclinares a outros deuses, e os servires, então, eu te denuncio, hoje, que, certamente, perecerás; não prolongarás os dias na terra a que vais, passando o Jordão, para que, entrando nela, a possuas.” Deuteronômio‬ ‭30:15-18‬ ‭‬‬


#ASONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário