sábado, 11 de agosto de 2018

Uma harpa e uma taça, uma bacia e uma toalha Josimar Salum


Uma harpa e uma taça, uma bacia e uma toalha
Josimar Salum

Eu tenho meditado sobre o quanto de revelação eu posso obter, as experiências que posso ter e o quão inovador posso ser à frente da minha geração. Sem um coração quebrado e derretido, sem ter comunhão com meus irmãos e irmãs onde quer que estejam, eu sou apenas uma cela, preso em mim mesmo; uma voz em um deserto vazio ou uma ilha solitária, mesmo que cercada por pessoas incríveis.
Viver em Igreja não se trata de fazer “stand up” ou solo, é como cantar em um coral, é viver em comunidade; não tem nada a ver com desempenho próprio, mas com o aprimoramento do corpo inteiro e a capacidade de se relacionar bem.
Se minha pregação destilar amargura e raiva, não é o Evangelho; se a minha doutrina é mais importante do que os meus relacionamentos, ela é falsa. As pessoas adoram harpa e taça (cantar e orar), o que é bom, no entanto, Jesus tem tudo a ver mesmo é com uma bacia e uma toalha.
Sim, sim! Sem uma toalha e uma bacia, minha harpa e taça são uma mera religião vazia e insípida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário