sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Minha gratidão aos pastores de Deus em minha vida. Josimar Salum


Minha gratidão aos pastores de Deus em minha vida.
Josimar Salum

Muitos pastores e pastoras de Deus abençoaram e ainda abençoam a minha vida. Juca & Jamil Salum, Josias Gouvea, Raul Lima Neto, Waldir Salum, Wilson Regis, Raquel Oliveira, Daniel Silva, Honorio Gama, Esmeralda Campelo, Marcos e Giselia Nogueira, John Kelly, Paul Taylor, Sharon & Joseph Bisceglia, Marsole & Geralda Sampaio, Elias e Eliane Monteiro, Aulus Argollo, Manoel Rocha, e muitos outros. 

Dentre todos estes lembro-me com muita saudade de um homem de Deus que pastoreou meu coração por muitos anos. 
Dentre todos eles, no passado ou no presente, quero aqui honrar a todos, dando testemunho de Durval Ribeiro Nunes!

Pastor Durval chegou em Cisneiros, vindo de Pádua, estado do Rio, onde tinha parentes. Estava se recuperando de um problema de saúde. Ele disse que saiu sem direção. Alguém havia lhe dito em Palma que deveria procurar na cidade vizinha, o Josias, meu pai e o senhor Jamil, meu avô, "crentes que sempre recebiam muito bem" os homens de Deus.

Lá estava pastor Durval encostado na calçada do antigo armazém da CASEMG em frente à venda do meu avô, onde o apóstolo Valdomiro Santiago, seus pais e todos os seus irmãos haviam feito muitas vezes compras que "penduravam" na caderneta para pagarem depois da colheita.

Indaguei ao pastor Durval o que ele queria e ele me contou sua história. Naquele dia, por volta de 1986,  achamos que estávamos hospedando um homem quando de fato estávamos mesmo era hospedando um anjo da parte de Deus! 

Durval era realmente um pastor de vidas. Um homem da Palavra e de oração. Demonstrava como ninguém um zelo pelas coisas de Deus e uma paixão inflamada pelo amor a Jesus e às pessoas. Sempre me membro dele com o braço esquerdo levantado até a altura de seu rosto, com punho cerrado, quase gritando com sua voz rouca: "Irmãos! Irmãos! Santidade, irmãos!" Nunca havia conhecido alguém tão desesperado para evangelizar e compartilhar de Jesus com as pessoas. E isto ele fazia, literalmente, o tempo todo.

Pastores de Deus são uma dádiva maravilhosa. Seus corações estão cheios de amor pelas ovelhas de Jesus. Estão sempre cuidando dos outros sem esmorecer e servindo sempre como Su única opção na vida.

Conheço centenas destes pastores da consolaçao, e onde vivo, na Nova Inglaterra, andam escrevendo todos os dias mesmo silenciosamente, onde holofotes não alcançam, histórias de serviço, assistência, conselho, amparo, cuidado, cura e salvação.

Conheço muitos e muitos destes pastores, homens e mulheres, não por conta de títulos ou posições, mas com suas próprias vidas influenciam, dia após dia, tantas pessoas em igrejas e em casas, tocando homens, mulheres, jovens e crianças com sua sabedoria, orações e muitas vezes apenas com sua companhia sempre disponível.  

Eu admiro estes homens e mulheres que abnegam-se tantas vezes apenas para servir os outros, e não recebem nada em troca, senão, o necessário e o que realmente importa, e os motivam, que é a aprovação do Sumo Pastor.

Eu vibro quando ouço destes pastores sobre seus sonhos, me sensibilizo quando ouço suas histórias de sacrifícios, comemoro quando testemunham das vidas que socorrem e celebro quando contam jubilosos dos que estavam perdidos e foram achados. Eles foram apenas as mãos e os pés de Deus para trazer as ovelhas ao Rebanho.

Neste ministério ou serviço pastoral vale mesmo a vocação e o chamado de quem aceitou ser separado para apascentar as ovelhas de Jesus. E vale muito ainda como contaram e ainda contam a cada dia o custo, as noites mal dormidas, as dores e os fracassos da jornada, o preço pago pela esposa e pelos filhos, e mesmo assim, fiéis caminham sem desistir.

Esta obra pastoral não é para os fortes nem para os que desempenham melhor, mas para os fiéis que sinceramente servem ao povo como que servindo a Jesus. 

Acho que você, eu, nós poderíamos oferecer mais respeito a estes homens e mulheres, honrar-lhes mais, amá-los mais, defendê-los mais, abraça-los mais, e principalmente, agradecê-los ainda mais pelo que são e pelo que fazem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário