segunda-feira, 13 de junho de 2016

O MISTÉRIO DE SHAVUOT E A IGREJA: Shavuot ou Pentecostes? By Rabi Peter Oliveira & Professor Josimar Salum


O MISTÉRIO DE SHAVUOT E A IGREJA: Shavuot ou Pentecostes? 

By Rabi Peter Oliveira & Professor Josimar Salum

Mas este é o pacto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e em seu coração eu vou escrevê-lo; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Jeremias 31:33 (ASV)

O nascimento da Igreja em Pentecostes é uma invenção humana. Haviam sempre gentios ligados a Israel até que Roma criou uma igreja universal e separou os crentes gentios de suas raízes judaicas. O nascimento real da Ecclesia aconteceu quando Yeshua morreu e foi perfurado e de Seu lado sangue e água saíram.

Ecclesia não é "igreja". Ecclesia significa "chamados para fora"! Abraão foi chamado para fora, Israel foi chamado para fora do Egito, etc.

A verdadeira Ecclesia é qualquer um que deixa os sistemas religiosos, financeiros e políticos do mundo para se juntar à família de Deus.

Esta família foi estabelecida com Abraão, Isaque e Jacó. O Deus de Israel não tem aliança com "igrejas". Ele tem uma aliança com Israel e todos os que se tornam a família de Israel, pelo sangue de Yeshua.

Shavuot (o que é chamado de Pentecostes em grego) não era um novo festival. Shavuot foi uma festa dada a Israel 50 dias depois de terem deixado o Egito, e eles têm celebrado a cada ano até hoje. É o dia em que Ad-nai deu a Torá a Israel no Monte Sinai.

50 dias após Yeshua ter ressuscitado, havia 120 judeus em um cenáculo em Jerusalém. Eles estavam celebrando este festival judaico de Shavuot. O mesmo fogo que veio no Monte Sinai, veio sobre 120, e Pedro cheio do Espírito começou a falar a todos os judeus que estavam reunidos em Jerusalém para a festa de Shavuot. Estes foram todos os judeus que viajaram de longe e falavam línguas diferentes, mas todos eles entenderam Pedro em sua própria língua perfeitamente.

Ao todo, 3.000 judeus foram salvos... Exatamente a mesma quantidade de judeus que foram mortos no Monte Sinai (Êxodo 32:28). Deus mostrando-nos que a letra mata, mas o Espírito dá vida...

Shavuot não é o nascimento de qualquer igreja como é ensinado. É o cumprimento de uma promessa Deus deu ao povo de Israel. É 1 de 7 festivais de Israel que se cumpre.!O quarto, para ser exato, e 3 mais estão vindo)

Não houve nem mesmo um gentio salvo em Shavuot (Pentecostes). Pedro só conseguiu descobrir mais tarde que os gentios deveriam ser exceção para a salvação de Israel também. (A visão dos alimentos impuro)

Muitos anos mais tarde os crentes gentios foram cortados de suas raízes judaicas, porque de Roma, eles adotaram esse ensinamento que a "igreja" nasceu no dia de Pentecostes.

Shavuot não é o nascimento de qualquer coisa. Shavuot é 100% exatamente a mesma coisa que Deus fez no Monte Sinai, mas agora, no Espírito: Colocar a Torá em nossos corações.

Simbolicamente, Shavuot é um noivado com Israel. Como no dia em que eu dei a minha noiva um anel de noivado, para que todos saibam que ela vai ser minha esposa. E o Anel, o Selo é o Espírito Santo.

"Nele também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e acreditava nele, foram selados com o Espírito Santo prometido, que é a garantia da nossa herança, enquanto esperamos a posse dela, para o louvor da sua glória. "
Efésios 1: 13-14

O livro de Ruth segura a revelação divina sobre Shavuot.

Sempre acreditei a Igreja nasceu para fora da ferida que o Pai abriu no lado Jesus como Ele fez com Adão!

 "Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes eram [de modo] longe, através de (por, dentro) do sangue de Cristo, foram aproximados. Pois Ele é [próprio] nossa paz (o nosso vínculo de unidade e harmonia). Ele nos fez tanto [judeus e gentios] um [corpo], e tem discriminado (destruída, abolida) o muro de separação hostil entre nós, "
Efésios 2: 13-14 AMP

O Corpo é a nova criação! O Corpo é o Corpo de Cristo, assim, o Corpo é Cristo. Todos nós fomos batizados em um corpo! Em Cristo não há judeu ou gentio! É a nova criação de Deus! A família de Deus! 

"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. O velho já passou; eis que tudo se fez novo. Tudo isto vem de Deus, que por meio de Cristo nos reconciliou consigo mesmo e nos deu o ministério da reconciliação;" 2 Coríntios 5:17-18 ESV

"E ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste. E ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para que em tudo o que pode ser preeminente. Para ele, em toda a plenitude de Deus teve o prazer de habitar, e por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, seja em terra ou no céu, estabelecendo a paz pelo sangue da sua cruz. E vocês, que já foram alienados e hostis em mente, fazendo maldades, já reconciliados em seu corpo de carne com a sua morte, a fim de vos apresentar santos e irrepreensíveis e acima de qualquer suspeita antes dele, " Colossenses 1: 17-22 ESV

Nenhum comentário:

Postar um comentário