quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Natal: Como Deus estava em Cristo reconciliando o mundo?

E o Verbo se fez carne e habitou entre nós. Desde o instante que Deus se fez carne no ventre de Maria deflagrou-se a jornada da reconciliação.

A mensagem essencial do Natal é que nasceu Jesus, o Salvador. Ele nos salva de nossos pecados porque Ele perdoa. Ele tomou o meu e o seu lugar na cruz. Ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. O Messias devia padecer. O Rei foi crucificado, sepultado e ao terceiro dia ressurgiu.

Arrependei-vos, pois e convertei-vos para que sejam apagados os vossos pecados e venham assim os tempos de refrigério pela Presença do Senhor.

Qual deve ser a minha resposta a tudo isto?

Nestes tempos quando tanta divergência está sendo acrescentada a outra até que casais se separam, relacionamentos entre irmãos quebrados, amigos rompem amizades, sociedades são destruídas, corações magoados, feridas expostas, casamentos destruídos, prejuízos irreparáveis, tragédias e mortes são consequências, como pode alguém voltar a conviver com aquele que entristeceu, magoou, feriu, traiu, tirou a vida?

Pelo arrependimento e pelo perdão. É tempo de arrepender-se, reparar, reconciliar, reconstruir e restaurar. Se não há como reconstruir e restaurar o perdão deve valer para cobrir a dor, a perda, o irreparável.

Jesus anuncia hoje que é tempo de perdoar. Perdão é uma perda grande, libertadora, completa e definitiva. Esta é a mensagem do Evangelho. Deus já nos perdoou em Cristo. Devemos perdoar. É tempo de esquecer as coisas que atrás ficaram, que não podem mais voltar. 

Perdoar é decidir não cobrar, não guardar amargura, é esperar no outro a mudança que fomentamos em nós mesmos, e quando ambos mudam, é possível recomeçar e reconstruir.

Quem se capacitará a sonhar o impossível, a praticar o impossível, a viver o impossível?

Deus nos reconciliou consigo mesmo para que toda a inimizade cessasse e homens, mulheres e crianças pudessem viver em paz. Jesus evangelizou a Paz. Paz para os que estão longe e paz para os que estão pertos.

Agora é com você. Deus te abraçou em Cristo. É tempo de você abraçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário