domingo, 28 de outubro de 2012

A Graça de Deus

Josimar Salum

A Graça de Deus dispensa toda e qualquer pré-qualificação para recebermos qualquer coisa da parte DEle. Pela própria natureza da Graça não há nenhum requisito pelo qual venhamos merecê-la. Nada nos faz merecedor de nenhuma benção de Deus.


O amor e o perdão de Deus são incondicionais. A Graça não faz exigências, a Graça não busca nada senão nossa gratidão, sim, nossas ações de Graças.


Nem oração, nem jejum, nem dízimos, nem ofertas, nem trabalho, absolutamente nada e nenhuma qualificação são necessários para mover Deus a nos abençoar. E mesmo a fé que Lhe agrada também vem DEle; é dom - Graça - de Deus. É isto que significa pela Graça sois salvos, por meio da Fé, é dom de Deus.


Por mais absurdo que seja ter que afirmar isto, a Graça de Deus não é licença nem permissão para o pecado. 




Não há nada que eu possa fazer para merecer algo de Deus. Todo meu relacionamento com Deus é baseado exclusivamente na Graça, Sua graça. (Josimar Salum)


"Minha esperança é ver-Te um dia. O Amor infla e empurra minha vela. Vivo de Amor!" (Tereza de Lisieux)


A humildade diminui o homem, leva-o ao chão e assim o mantém de pé. Ao humilde Deus dá maior Graça.


Deus não nos vê simplesmente como filhos, Ele nos tem como Filhos. Estou mesmo para o filho mais novo que retornou para casa, humilhado, arrependido, que o Pai nem deixou falar, O atropelou com uma Graça tão extravagante movimentando os servos de sua casa para lhe darem um banho, para trazerem a sandália e o anel, para matarem o bezerro cevado, para convocarem os instrumentistas: Hoje vai ter baile aqui em casa, uma festa tão grande, porque Meu filho retornou, estava perdido, mas foi achado. 


A Graça de Deus é impressionante, extravagante, surpreendente e superabundante.


Quando a gente não conhece plenamente a Graça de Deus nós nos esforçamos, esforçamos e e esforçamos cada vez mais e nunca alcançamos nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário